2020/09/22

Notícias do dia

O iPhone 12 mais pequeno será designado por iPhone 12 mini; o próximo OnePlus 8T vai ser revelado a 14 de Outubro e pode ter preço a começar nos €800; última versão da app do Gmail já pode ser usada como email pré-definido no iPhone; YouTube bloqueia Picture-in-Picture no iOS 14 para contas gratuitas (algo que poderá ir contra as regras da Apple); widgets e temas visuais do iOS 14 fascinam utilizadores de iPhones; e acusações de que a Google e anunciantes recolhem ilegalmente dados dos visitantes na web.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma base de carregamento 4x USB para manteres smartphones e tablets organizados enquanto carregam.

Ecrã do Galaxy Fold mostra as limitações do Android em modo tablet



O ecrã do Galaxy Z Fold 2 pode ser grande, mas ao mesmo tempo mostra também o quanto o Android ainda tem que evoluir para aprender a tirar o melhor partido de ecrãs maiores - precisamente o mesmo que se passa com os tablets. Quem se limitar a usar o Fold descobrirá que irá ver ainda menos informação no seu ecrã do que vê num smartphone.



Claro que há formas de lidar com isso, nomeadamente através da utilização de múltiplas apps em janelas; mas não deixa de ser revelador das dificuldades de lidar com múltiplos formatos de ecrã da melhor forma.


iOS 14 chega a 26% dos dispositivos em 5 dias




Bastaram cinco dias para que o novo iOS 14 da Apple chegasse a 26% dos iPhones, iPads e iPods activos. Um ritmo mais acelerado do que se verificou com o iOS 13, que demorou uma semana a chegar aos 20%, em parte devido ao receio de bugs - e também talvez devido à superstição associada ao número 13?

O que é certo é que, com 20% ou 26%, este continua a ser uma área que deixa o Android envergonhado, ao ponto da Google ter deixado de apresentar as estatísticas da distribuição das versões. Mas não sendo incomum que, quase um ano após o lançamento de uma nova versão do Android, a adopção da última versão ainda estivesse abaixo dos 10%. Uma área em que a Google muito tem trabalhado para agilizar as actualizações de sistema, mas que ainda não teve efeitos práticos visíveis.


AT&T diz que 5G não vai ser nada de espacial - foca-se no 6G



A AT&T, empresa que tem assustado os clientes para que comprem novos smartphones sem necessidade, e que implementou uma rede 5G mágica ao limitar-se a trocar o logotipo do 4G por 5G - e ainda assim, com serviços mais lento que o 4G dos seus concorrentes, vem agora dizer que o 5G não vai ser nada de especial,e que por isso prefere focar-se desde já no 6G que virá a seguir.

Imagino que seja fácil fazê-lo, quando se trata apenas de trocar o logotipo indicador do sinal que aparece nos smartphones... :P


Apple Watch Series 6 ligeiramente mais fácil de reparar

Boas notícias para quem um dia precisar substituir o ecrã ou bateria do seu Apple Watch Serie 6. O site FixIt já procedeu ao habitual ritual de desmontagem do mais recente smartwatch da Apple, e descobriu que o relógio é agora ligeiramente mais fácil de reparar no que diz respeito às operações mais prováveis: a substituição da bateria e do ecrã.

A pontuação final de "reparabilidade" manteve-se idêntica (6/10) face à anterior geração, mas o desaparecimento do Force Touch (detecção de pressão) simplifica o processo - que no entanto continua a ser uma operação delicada, com parafusos de tamanho diminuto e cabos frágeis.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)