Apple apresenta iPad Pro mini-LED, iMac M1, AirTags e nova Apple TV; Musk diz que acidente com Tesla não tinha Autopilot activado; Apple censura gravação das AirTags; Outlook facilita intervalos entre reuniões; Google promete sistema para evitar crashes no WebView no futuro; Ransomware ameaça Apple com divulgação de informação confidencial: e descuido do Facebook revela a sua táctica para enfrentar leaks de "scraping".
Antes de passarmos às notícias do dia, já temos livro FCA seleccionado para este mês: Práticas de Python - Algoritmia e Programação. Participa e partilha.
Mac mini ganha opção para 10GbE
Para além das novidades dos novos iPad Pro com mini-LED, iMac M1, AirTags e nova Apple TV, a Apple também fez uma ligeira alteração ao Mac Mini com M1, adicionando-lhe a opção para poder contar - pela primeira vez - com ethernet de 10 gigabits.É uma opção que implica pagar mais 115 euros, o que eleva o preço do Mac mini mais barato dos 819 para os 934 euros; mas irá seguramente contribuir para que mais fabricantes comecem a oferecer opções 10GbE nos seus produtos, permitindo que se comece a modernizar as redes Ethernet domésticas do habitual gigabit (que em tempos parecia uma velocidade "alucinante") para valores mais adequados à modernidade. De 1GbE para 10GbE estamos a falar de algo como 100-120MB/s para cerca de 1GB/s.
Apple esqueceu-se de actualizar o Magic Mouse
Com todas as actualizações, que incluem novos iMacs com novos teclados com Touch ID, a Apple esqueceu-se de renovar o seu polémico rato Magic Mouse 2, que permanece inalterado com a sua ridícula porta de carregamento na parte inferior.Já que estamos em época de mudança, teria sido uma excelente oportunidade para a Apple dar o corte aos produtos das gerações anteriores; e o Magic Mouse seria um candidato perfeito para ser também alvo de renovação, potencialmente beneficiando de algo como carregamento wireless - e podendo até ser acompanhado por uma base para o rato com carregador incorporado, para lhe dar autonomia "ilimitada" - como alguns outros fabricantes já fizeram.
Sony explica câmara do Xperia 1 III
A Sony lançou recentemente o Xperia 1 III com zoom variável e, como seria de esperar, é algo do qual se orgulha bastante, ao ponto de nos dar um vídeo com mais de 8 minutos a explicar o processo de bastidores que esteve por trás do desenvolvimento do sistema de câmaras para este smartphone, que inclui também sistema ToF 3D para focagem.Polaroid lança câmara instantânea mais compacta
A Polaroid continua a apostar na magia das fotos físicas instantâneas, e para promover a sua utilização acaba de lançar a Polaroid Go, a sua câmara instantânea mais compacta de sempre. Mas com esta redução, também as fotos sofrem idêntico tratamento; em vez das fotos de 3.5" temos agora um novo formato mais reduzido, de 2.5" (e ter em conta que estamos a falar da película instantânea, e não das câmaras digitais que usam uma impressora para imprimir as fotos na hora).Com volume substancialmente reduzido face aos anteriores modelos, poderá ser a desculpa que faltava para que os fãs a levem consigo para todo o lado. Veremos se resulta.
Curtas do dia
- Apple diz que já vende mais Macs M1 do que com CPUs Intel
- HTC Vive Air aposta na ventilação para actividade física em VR
- OnePlus celebra 3 milhões de clientes na Europa com sorteio de descontos
- Instagram lança novas ferramentas para combater mensagens directas abusivas
- Discord recusou oferta de compra da MS de $12B - grande erro, ou decisão acertada?
Resumo da madrugada
- Apple censura gravação das AirTags
- Apliques Philips Hue para exterior a €109
- Outlook facilita intervalos entre reuniões
- Cerebras tem novo mega-chip com 850 mil "cores"
- Google promete evitar crashes no WebView no futuro
- Musk diz que acidente com Tesla não tinha Autopilot activado
- Ganha livros "Práticas de Python - Algoritmia e Programação" da FCA
- Descuido do Facebook revela táctica para enfrentar leaks de "scraping"
- Ransomware ameaça Apple com divulgação de informação confidencial
- Apple apresenta iPad Pro mini-LED, iMac M1, AirTags e nova Apple TV
Curiosidade do dia: As disquetes de 3.5" tinham uma capacidade típica de 1.4MB e permitiam uma transferência de dados de cerca de 50 KB/s. A esta velocidade, Uma página web com 5MB, como as que aparecem "instantaneamente" nos nossos smartphones, demoraria mais de um minuto e meio para ser lida.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)