2022/10/06

Notícias do dia

Google apresenta Pixel 7 e Pixel 7 Pro, Pixel Watch com ECG, e faz chegar o Google Nest Wifi Pro a Portugal; Tesla vai abandonar sensores ultra-sónicos nos carros; Vodafone dá VW ID Buzz para celebrar os 30 anos; Ransomware MafiaWare666 com descodificador gratuito; e hackers roubam vítimas a scammers.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

Pixel Tablet funcionará como Smart Display em dock magnética

Depois de ter passado anos a ignorar os pedidos dos utilizadores a nível dos tablets (resultando no desastre que se seguiu aos bem recebidos Nexus 7 e Nexus 10), a Google parece finalmente estar disposta a ouvir e a dar resposta. Para o Pixel Tablet, a Google irá permitir utilizá-lo como um "smart display", podendo ser rapidamente pousado numa dock magnética que o manterá carregado e lhe dará maior amplitude de funcionamento.
A par do Android 12L que promete tirar mais partido dos ecrãs de grandes dimensões, veremos se é desta que a Google começa a levar os tablets a sério e não se limita apenas a tratá-los como smartphones grandes.


Uber regressa aos carros autónomos com a Motional

A Uber parece andar algo perdida no seu rumo. Depois de ter vendido a sua divisão de carros autónomos, que parecia indicar o fim do seu interesse por essa tecnologia, a empresa volta agora à carga, com uma parceria de 10 anos com a Motional (da Hyundai e Aptiv).

Embora não seja surpresa que a Uber deseje ter carros autónomos (elemento que será indispensável para a sua viabilidade a longo prazo), será mais estranho que tenha optado por fazer esta parceria com a Motional, empresa que também tem parceria com o serviço Lyft, rival da Uber.


MS lança ferramenta de calibração HDR para Windows 11

O suporte HDR no Window é algo que ainda dá origem a muitos "fenómenos" que, por esta altura, já não deveriam acontecer; mas agora a MS dá mais um passo no sentido de tornar a experiência de utilização de HDR naquilo que deveria ser, com o lançamento de uma ferramenta de calibração HDR para Windows 11.

Ter em conta que muitos monitores que anunciam ter suporte HDR acabam por ser uma verdadeira "treta", já que será necessário suportar (pelo menos) alguma forma de local dimming para proporcionar uma experiência HDR digna desse nome - e isso é algo que continua ausente da maioria dos monitores, especialmente nas gamas de preços mais acessíveis.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Curiosidade do dia: A Michelin criou os pneus run-flat em 1930, que podiam continuar a rodar depois de terem um furo; mas eram pneus destinados a veículos especiais e para uso militar. Só no final da década de 1950 começaram a chegar ao público em geral, quando a Goodyear fez uma parceria com a Chrysler, e começando a ganhar alguma tracção ao longo das décadas seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)