Google apresenta Pixel 7 e Pixel 7 Pro, Pixel Watch com ECG, e faz chegar o Google Nest Wifi Pro a Portugal; Tesla vai abandonar sensores ultra-sónicos nos carros; Vodafone dá VW ID Buzz para celebrar os 30 anos; Ransomware MafiaWare666 com descodificador gratuito; e hackers roubam vítimas a scammers.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.
Pixel Tablet funcionará como Smart Display em dock magnética
Depois de ter passado anos a ignorar os pedidos dos utilizadores a nível dos tablets (resultando no desastre que se seguiu aos bem recebidos Nexus 7 e Nexus 10), a Google parece finalmente estar disposta a ouvir e a dar resposta. Para o Pixel Tablet, a Google irá permitir utilizá-lo como um "smart display", podendo ser rapidamente pousado numa dock magnética que o manterá carregado e lhe dará maior amplitude de funcionamento.A par do Android 12L que promete tirar mais partido dos ecrãs de grandes dimensões, veremos se é desta que a Google começa a levar os tablets a sério e não se limita apenas a tratá-los como smartphones grandes.Tablets are at home 80% of the day—so we set out to reimagine what a tablet can be.#GooglePixelTablet + Charging Speaker Dock coming 2023¹ ✨
— Made By Google (@madebygoogle) October 6, 2022
🎵 Enhanced audio
🗣️ Hands-free help w/ #GoogleAssistant²
🖼️ Dock photo display
🔋 Always ready#MadeByGoogle
¹,²See video for info pic.twitter.com/J3nScV0Evm
Uber regressa aos carros autónomos com a Motional
A Uber parece andar algo perdida no seu rumo. Depois de ter vendido a sua divisão de carros autónomos, que parecia indicar o fim do seu interesse por essa tecnologia, a empresa volta agora à carga, com uma parceria de 10 anos com a Motional (da Hyundai e Aptiv).Embora não seja surpresa que a Uber deseje ter carros autónomos (elemento que será indispensável para a sua viabilidade a longo prazo), será mais estranho que tenha optado por fazer esta parceria com a Motional, empresa que também tem parceria com o serviço Lyft, rival da Uber.
MS lança ferramenta de calibração HDR para Windows 11
O suporte HDR no Window é algo que ainda dá origem a muitos "fenómenos" que, por esta altura, já não deveriam acontecer; mas agora a MS dá mais um passo no sentido de tornar a experiência de utilização de HDR naquilo que deveria ser, com o lançamento de uma ferramenta de calibração HDR para Windows 11.Ter em conta que muitos monitores que anunciam ter suporte HDR acabam por ser uma verdadeira "treta", já que será necessário suportar (pelo menos) alguma forma de local dimming para proporcionar uma experiência HDR digna desse nome - e isso é algo que continua ausente da maioria dos monitores, especialmente nas gamas de preços mais acessíveis.
Curtas do dia
- Musk poderá livrar-se do tribunal se fizer acordo com o Twitter
- A chatice de ser forçado a usar múltiplas apps com os smartwatches
- Blizzard queixa-se de ataque DDoS para estragar lançamento do Overwatch 2
- MS recomenda desactivar Memory Integrity e Virtual Machine Platform (VMP) para melhorar desempenho nos jogos
Resumo da madrugada
- Radares da PSP em Outubro
- Estação meteorológica com ESP32
- NOS com dados ilimitados até ao final do ano
- Hyundai Ioniq 6 supera os 600 km de autonomia
- Vodafone dá VW ID Buzz para celebrar os 30 anos
- Tesla vai abandonar sensores ultra-sónicos nos carros
- Ransomware MafiaWare666 com descodificador gratuito
- Portátil Jumper EZbook S5 a €269
- Volocopter faz teste de voo tripulado
- Google apresenta Pixel 7 e Pixel 7 Pro
- Google Nest Wifi Pro chega a Portugal
- Google apresenta Pixel Watch com ECG
- Twitter com fotos e vídeo no mesmo tweet
- Módulo de tomadas Tessan com 2 USB + 2 tomadas a €14
- Boston Dynamics contra a utilização dos robots com armas
Curiosidade do dia: A Michelin criou os pneus run-flat em 1930, que podiam continuar a rodar depois de terem um furo; mas eram pneus destinados a veículos especiais e para uso militar. Só no final da década de 1950 começaram a chegar ao público em geral, quando a Goodyear fez uma parceria com a Chrysler, e começando a ganhar alguma tracção ao longo das décadas seguintes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)