2015/03/02

Notícias do Dia

A Samsung já revelou os seus Galaxy S6 e S6 Edge; o Pirate Bay vai ser bloqueado em Portugal, até ao final de Março o mais tardar; a Microsoft mostra-nos aquilo que imagina para o futuro nos próximos anos; um controlador para drones que os transforma em operadores de câmara profissionais; a Toyota avança com a produção do seu Mirai com fuel cell; estranhas órbitas que não passam de uma questão de perspectiva; o Snapchat não é para "velhos"; o curioso caso de um engraxador espanhol que é "dono" de países no Twitter; e ainda os jogos com que delirávamos no final de 1988.

Enquanto estamos na recta final do passatempo da semana passada que te pode dar um GPS tracker com GSM e já a preparar as novas prendas para esta semana, fiquem com as notícias do dia.


Xiaomi lança action cam "Yi" de 56 euros


A Xiaomi já é conhecida por lançar produtos a preços ultra-competitivos, e agora junta ao seu catálogo uma action cam estilo GoPro... mas a um preço de pouco mais de 56 euros: a Xiaomi Yi.

E se neste momento estão a pensar que será uma câmara "foleira", depressa mudarão de ideias ao descobrir que usa um sensor Sony Exmor R de 5MP, capaz de gravar vídeo Full HD 1080p a 60fps, 720p a 120fps, e 480p a 240fps. Para completar o conjunto, é mais leve que uma GoPro, tem 64GB de memória, e pode mergulhar até 40m de profundidade. E não falta o WiFi, para que possam ver imagens no smartphone e controlá-la remotamente.


Withings Activite e Activite Pop ganham compatibilidade com Android e Google Fit


Os smartwatch Activité e Activité Pop da Withings atraíram as atenções, mas quem tivesse equipamentos Android rapidamente perdia o interesse ao descobrir que não o poderiam sincronizar com os seus aparelhos. Coisa que agora fica resolvida. A app para Android Withings Health Mate não só permite ligarem-se a estes smartwatches como também está integrada com o Google Fit.

Embora o Activité tenha um preço puxado (para perto dos 400 euros), o Activité Pop estará num patamar bem mais acessível, abaixo dos 150 euros.


Broadcaster Mini faz streaming de qualquer sinal HDMI para a Internet


Querem enviar vídeo para a Internet sem depender de um smartphone, ou usarem uma câmara mais "decente" para terem melhor qualidade de imagem? O Broadcaster Mini é um pequeno dongle que vos permite fazer isso, bastando terem acesso a uma rede WiFi e uma câmara ou qualquer outro dispositivo com saída HDMI. Embora tenha um preço "mini" comparado com o modelo original ($295 vs $495) continua a ser uma opção que ficará fora do orçamento para a maioria dos utilizadores casuais - embora não deixe de ser interessante para utilizadores mais "profissionais" em busca de uma forma simples de fazer streaming Full HD para a internet.


MediaTek Crossmount quer unificar dispositivos separados


Não nos faltam dispositivos e gadgets por todo o lado, mas infelizmente quase todos continuam a viver "desligados" uns dos outros. Porque motivo não podemos usar o microfone e câmara do nosso smartphone para fazer uma videochamada no nosso televisor? É isso que o Crossmount da MediaTek quer permitir, automatizando a partilha de funções e periféricos entre dispositivos inteligentes (um pouco ao estilo do que a MS imagina para o futuro).

Parece-me um bom passo em frente na direcção da "Internet of Things" e uma maior interoperabilidade entre todos os produtos que tivermos.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)