2014/05/20

Notícias do Dia

A OnePlus já começou a oferecer convites para o OnePlus One; um curiosa pen USB de 256GB com bluetooth para acesso wireless em iOS e Android; uma mala-mochila que se adapta às necessidades; agora já podemos usar qualquer Android como receptor de streamings usando o AllCast Receiver; e os perigos do reconhecimento facial.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo passatempo e desta vez vamos oferecer-vos um fantástico X-Cube em celebração do aniversário do Cubo de Rubik.


China proíbe uso do Windows 8 em computadores do estado


A Microsoft tem tradicionalmente tido nos governos dos diversos países um grande aliado para a utilização dos seus programa e serviços, mas a China parece ter agora mudado de ideias, proibindo a utilização do Windows 8 nos computadores governamentais. É uma medida que poderá ser encarada como uma retaliação contra o fim do suporte do velhinho Windows XP (que ainda está instalado em 50% dos computadores na China)... sendo que a questão das acusações mútuas de espionagem entre EUA e China também não ajudará a que fiquem dependentes de uma empresa norte-americana para os sistemas operativos dos seus computadores de agora em diante.


Gmail para Android já pode gravar anexos para o Google Drive

Se achavam ridículo terem que fazer o download de um anexo para o vosso Android para de seguida o enviarem para o Google Drive, finalmente o Google apresenta uma solução mais lógica: com o novo Gmail para Android passa a ser possível gravar os anexos directamente para o Google Drive, poupando espaço e tráfego.

Outra novidade é a explicação do motivo que levou um email a ser considerado spam, que agora passa a surgir no topo de cada mensagem na pasta de spam e que, contrariamente ao que acontece no Gmail na web, anteriormente não estava acessível na app.


Cisco apresenta sistemas de video-conferência de $1000 a $2000


Numa altura em que todos têm acesso fácil a video-chamadas via Hangouts, Facetime, Skype, Tango, e até Snapchat (entre muitos outros) a Cisco acha que ainda faz sentido vender unidades dedicadas... a preços entre $1000 e $2000 dólares. Os sistemas variam entre monitores (cheios de estilo, é certo) all-in-one, e outros mais pequenos ao estilo tablets - e correm Android.

Mas... considerando todas as inúmeras alternativas, bem mais económicas,... acham mesmo que há mercado para algo assim?


Google compra Word Lens

O Word Lens é aquela fantástica app que nos permite apontar para qualquer texto, e quase por magia ver o texto traduzido no ecrã do nosso smartphone. O único senão é que se tratava de uma app paga (caso quisessem fazer traduções - sendo gratuita apenas para brincar, baralhando o texto ou apagando-o), algo que agora irá ficar resolvido com a aquisição pelo Google.

Facilmente se percebe o interesse do Google numa app destas para se tornar num exemplo de luxo para aplicar no Glass - mas para todos os outros, poderemos esperar em breve ver a tecnologia do Word Lens ser aplicada à app de tradução do Google (ou da própria pesquisa por imagens).




Tapete omnidireccional deixa-te caminhar sem sair do sítio

Já todos estamos familiarizados com os tapetes que nos deixam caminhar e correr sem sair do sítio... mas que o fazem apenas num sentido. E se quisermos algo que nos deixar caminhar em qualquer direcção? Algo que seria indispensável para permitir a criação de um mundo em realidade virtual no qual nos pudessemos movimentar sem ir contra a parede, e que pode ser conseguido com os sempre curiosos tapetes rolantes omnidireccionais. É mais volumoso e dispendioso que opções como o Virtuix Omni, mas dará uma experiência bem mais natural (se não nos fizer enjoar... :)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)