2016/01/11

Notícias do Dia

O Apple Watch chega a Portugal a 29 de Janeiro; análise ao Surface Pro 4; Xiaomi revela Redmi 3 em metal e com 4100mAh por 99 euros; como esconder apps em iPhones e iPads (sem jailbreak); passamos pela maior pista de comboios em miniatura do mundo; um PC megalómano para 7 jogadores em simultâneo; o Tesla Model S aprendeu a entrar e sair da garagem sozinho; e a interrogação: será o prolongamento dos direitos de autor culpa... do Rato Mickey?

Seguem-se as notícias de hoje, e no caso de te teres esquecido durante o fim-de-semana, relembramos de que ainda vais a tempo para responder à última pergunta que te pode valer uns headphones bluetooth no passatempo da semana.

CPUs Intel Skylake podem crashar com cálculos complexos



Esperava-se que depois do famoso bug da divisão nos CPUs Pentium, a Intel não mais voltasse a repetir o erro de ter CPUs incapazes de fazer contas; mas infelizmente parece que não é o caso. A realização de cálculos complexos pode fazer com que a mais recente geração de CPUs da Intel (6th gen / Skylake) encravem ou crashem.

O problema foi detectado ao correr o Prime95 e já foi comprovado pela Intel, que está a tentar corrigir o problema mediante uma actualização para as BIOS. (Portanto, não será recomendado usar o Prime95 para testar a estabilidade de um sistema com um destes CPUs, até que a tal correcção seja aplicada.)


HTC Vive em pré-venda a 29 de Fevereiro



Com os Oculus Rift já em pré-venda e com um lançamento que deixou chocados aqueles que esperavam um preço mais acessível, é agora vez dos seus concorrentes. O Vive da HTC é um dos modelos que é encarado como um concorrente à altura, e cujas pré-vendas vão começar a 29 de Fevereiro.

Infelizmente, a marca continua a manter o preço sob segredo, mas depois do que se passou com os Oculus Rift, é de prever que não cometam o mesmo erro e preparem os interessados para o preço final que este sistema irá ter (a não ser que tenham conseguido manter um preço ultra-acessível e queiram surpreender o mercado... pela positiva.)


Pioneer mostra luz de travão transparente



As luzes de travão têm importância fundamental num veículo, e a Pioneer apresenta-nos uma solução interessante: um painel OLED transparente que poderia ser usado no vidro traseiro para adicionar uma luz de travão sem roubar campo de visão ao condutor.

Uma vez que encontrar o equilíbrio perfeito entre função e design nem sempre é fácil, o recurso a luzes transparentes permite usar os vidros como área de trabalho sem prejudicar o campo de visão. Eventualmente, até se poderia imaginar um automóvel onde todo o seu vidro traseiro se iluminasse para sinalizar uma travagem de emergência. :)


Bluboo Xfire 2 chega em 4 cores



A Bluboo está a aplicar alguns ensinamentos dos modelos mais caros ao seu modelo de entrada de gama, e o Xfire 2, para além de contar com sistema tri-SIM para poder levar três cartões SIM, sensor de impressões digitais e flash frontal, vai também estar disponível em cores que são mais incomuns em modelos tão económicos ($69.99). Para além do tradicional preto e branco, o Xfire 2 vai estar disponível em dourado e rosa.

O Xfire 2 é um smartphone de 5" HD, com MT6580 quad-core, 1GB/8GB, sensor de impressões digitais na traseira e câmaras de 8MP e 5MP.


Inscrições abertas para projectos para o 4ª "Electrónica e Informática" em Castelo Branco



A Associação de informática de Castelo Branco (AICB) vai realizar a 10 de junho de 2016 a quarta edição do Electrónica e Informática em Castelo Branco, um evento anual nas áreas de electrónica e de informática onde serão apresentados projectos de as novas tecnologias e produtos, tanto a nível empresarial como projectos do tipo "faça-você-mesmo" a nível particular.

Se tens um projecto nesta área que gostarias de mostrar ao mundo, ou de alguma apresentação que se enquadre nesta temática, poderás propor a sua integração neste evento preenchendo esta ficha de inscrição.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


2 comentários:

  1. Aquele artigo da Oracle é simplesmente FUD, basta o google fazer fork do openJDK e acaba a história, não sei como alguém que era CTO da mozilla não sabe isso (ou faz de conta que não sabe)

    ResponderEliminar
  2. Esta também devia fazer parte das notícias do dia :P
    https://www.igac.pt/-/bloqueio-de-acesso-a-obras-protegidas-com-distribuicao-nao-autorizada?inheritRedirect=true&redirect=%2Finicio

    ResponderEliminar