2016/06/13

Notícias do dia

Investigadores da FEUP criam Audio GPS para localização em interiores; vamos ter um LEGO Fun Factory no Mar Shopping; os links partilhados em privado no FB Messenger estão acessíveis publicamente; mais de metade dos Europeus não consegue ver a Via Láctea no céu nocturno; a Tesla esqueceu-se do sol no seu Model X agora oferece uma cortina manual para o pára-brisas panorâmico; o Bugatti Chiron mostra o que vale no Nürburgring; e Hackers ultrapassam autenticação 2-factor com "roubo" dos telefones.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de espreitar a secção expandida do resumo do fim-de-semana de três dias no final, e de que também devem responder à última pergunta que vos pode valer um dos exemplares do livro "agile" da FCA que temos para oferecer este mês.

Microsoft vai comprar LinkedIn por 26.2 mil milhões de dólares



Diz o ditado, se não os podes vencer... compra-os! E é precisamente isso que a Microsoft quer fazer com a LinkedIn, revelando a sua intenção de compra pela módica quantia de 26.2 mil milhões de dólares, e assim cimentando ainda mais a sua presença no sector empresarial/profissional, e ao mesmo tempo ganhando como bónus uma plataforma de distribuição de artigos mais profissionais que talvez possa vir a ser promovida como uma alternativa ao Medium.

P.S. da próxima vez alguém diga à Microsoft que ao usar imagens com 14MB nas suas páginas é um pouquinho exagerado.


Domino's Pizza testa encomendas sem cliques e auto-localização dos clientes



A tecnologia e as pizzas são uma combinação habitual, e a Domino's quer facilitar a encomenda e garantir que as pizzas estão sempre frescas. A nova app permitirá fazer uma encomenda sem cliques ou toques, bastando abrir a app para que automaticamente seja feita uma encomenda (com um contador regressivo, para que possam cancelar a encomenda se não for isso que querem fazer); e talvez mais interessante, poderá utilizar a localização dos clientes que tiverem encomendado uma pizza, para apenas a começarem a preparar quando o cliente já estiver perto da loja, evitando que a pizza fique pronta e depois fique longos minutos à espera que o cliente chegue.


Wood One é uma fábrica Portuguesa que funciona 100% a energia solar



Portugal tem tido bons exemplos a nível da utilização de energias renováveis, e agora temos mais um: em Paredes a Wood One será a primeira fábrica a nível mundial que se pode gabar de funcionar inteiramente à custa de energia solar.

A fábrica recorrer a 1485 painéis solares, cada um com capacidade para produzir até 400kWh, totalizando uma produção máxima de 594MW/h... desde que o Sol coopere, claro.


Apple WWDC deverá focar-se na Siri, iOS 10 e Apple Music



Já falta pouco para a sessão de abertura da WWDC deste ano, em que os destaques deverão ir para a Siri, que finalmente deverá ficar acessível para os developers a integrarem com as suas apps e serviços (e que também chegará ao OS X - que muito provavelmente regressará ao nome Mac OS); um iOS 10 com alguns retoques visuais e capacidade de edição/anotação das fotos; e um Apple Music que também deverá aderir ao design monocromático que dá maior destaque aos conteúdos (e abandona a secção "Connect" que prometia ligar os artistas aos seus fãs, mas que à semelhança da rede "Ping", também não teve sucesso entre os utilizadores.)

A Siri bem que precisa de novidades para se manter relevante num mundo onde os assistentes digitais têm ficado cada vez mais capazes, enquanto que o serviço da Apple vai demonstrando ser cada vez mais limitado com o passar dos anos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






1 comentário: