2018/06/01

Notícias do dia

A Xiaomi apresentou o novo Mi 8 com versões Explorer e SE (e também a Mi Band 3); a ERSE lançou um simulador de preços de electricidade e gás natural; o Pixel 3 da Google ainda não irá competir com os verdadeiros "full-screen"; nomes falsos na Play Store fazem-se passar por número de downloads; temos em promoção um earphone Bluetooth Xiaomi a €9.99 e um micro SD Samsung 128GB a €32; quase 3000 apps da App Store rendem mais de $1 milhão por ano; e Tesla corrige travagem do Model 3 via actualização de software.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana, que desta vez te pode valer um conjunto de colunas 2.1 Microlab M108; e temos também exemplares de livros Blockchain da FCA para oferecer.

Traseira transparente do Mi 8 Explorer gera polémica



O novo Mi 8 Explorer vem equipado com uma tampa transparente, mas nem sequer a transparência está livre de gerar polémica. Algumas pessoas disseram que o posicionamento dos componentes não fazia sentido e era "demasiado bonito", levantando a suspeita de que se tratasse apenas de uma película a criar o efeito pretendido.

Entretanto, a Xiaomi já veio mesmo garantir que o Mi 8 Explorer é efectivamente assim, e que não está a ser feita nenhuma batota. De qualquer forma, será algo que o primeiro teardown irá revelar imediatamente.


Microsoft Launcher para Android deixa ver localização da família



A Microsoft acaba de tornar o seu Microsoft Launcher mais apelativo para os pais, com novas funcionalidades que lhes permitem saber por onde andam os seus filhos e também bloquear o acesso a sites indesejados - se usarem o browser Edge.

Embora existam muitas opções para quem quer partilhar a sua localização com amigos e família (até mesmo através do Google Maps), este launcher da Microsoft coloca essa informação acessível de forma mais imediata no seu "feed". Parece-me uma ideia interessante e que poderá ser suficiente para que alguns pais lhe dêem uma oportunidade...


Vulnerabilidade no Steam deixou jogadores expostos durante uma década


No campo das vulnerabilidades, não há nada pior do que algo que permita que um atacante possa executar um comando remotamente no computador da vítima, e foi precisamente isso que aconteceu a todos os jogadores que tivessem o Steam instalado nos seus computadores... ao longo dos últimos 10 anos.

Felizmente a falha foi descoberta por um hacker responsável que informou a Valve desta falha - que já está corrigida desde Abril - mas facilmente se imagina o que poderia ter acontecido caso este hacker tivesse decidido ganhar uma quantia considerável, vendendo a falha a grupos com más intenções...






Tesla Model 3 pode custa apenas $28000 a produzir



Tal como os novos smartphones são rapidamente desmantelados para que as empresas de análise possam estimar os custos de produção, o mesmo acontece com os automóveis, e uma dessas empresas desmontou um Model 3 da Tesla e avança com um valor de 18 mil dólares em material e 10 mil dólares em custo de montagem, trazendo o custo total da Tesla para cada Model 3 para os 28 mil dólares.

Um valor que foi confirmado pelo próprio Elon Musk com base numa produção de 10 mil veículos por semana (o que só deverá acontecer no próximo ano), mas que significa que a margem de lucro da Tesla no Model 3 é superior à que alguns analistas imaginavam... o que poderá servir para demonstrar que o panorama futuro da empresa não é tão mau quanto se possa pensar.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)