2020/04/20

Notícias do dia

A Vodafone vai encerrar Vodafone Mail a 1 de Julho; preparam-se para ver novos sinais de trânsito nas estradas portuguesas a partir de hoje; Netflix lança séries educativas e documentários com acesso livre no YouTube; F16 da Força Aérea Portuguesa faz reabastecimento em voo 100% automático com Airbus; o curioso funcionamento de uma válvula Tesla; primeiro lançamento da cápsula Crew Dragon com astronautas marcado para 27 de Maio; iPhone 12 recriado com design à iPhone 4; WD e Seagate estão a enganar utilizadores com discos NAS SMR; malware xHelper para Android revela como sobrevive ao reset de fábrica; e WhatsApp prepara videochamada com mais de 4 pessoas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um rato gaming Zuoya MMR3.

Google também prepara cartão físico de pagamento Google Pay


Seguindo a Apple com o seu Apple Card também a Google está a preparar um cartão físico para o Google Pay. Um cartão que daria aos utilizadores a conveniência de poderem pagar em qualquer local físico sem a preocupação de usarem o smartphone, com a vantagem de obterem relatórios detalhados sobre os seus gastos de forma completamente automática.

Já para a Google, a recolha de dados sobre os gastos dos utilizadores em todos os locais que até aqui escapavam ao seu olhar torna-se incrivelmente apetecível, sendo uma verdadeira mina de ouro para coisas como análise de risco para créditos, preferências, etc. Coisas que os bancos já vão fazendo, mas obviamente a uma escala muitíssimo inferior à que a Google consegue fazer com toda a sua componente online.

... Esperemos que ao menos este cartão se possa guardar numa carteira de couro sem qualquer problema.


Preços dos kits de phishing quase triplicou em 2019



Enquanto a quarentena e medidas de distanciamento social devido ao Covid-19 causam o caos em inúmeras empresas, para outros sectores é uma oportunidade de crescimento. A demonstrá-lo está o aumento substancial do preço dos kits de phishing, que tem aumentado ao longo dos últimos anos devido à dificuldade crescente de superarem os sistemas de protecção que vão sendo desenvolvidos.

Em 2018 o preço médio de um kit de phishing rondava os 122 dólares, em 2019 esse valor aumentou para os 304 dólares, podendo atingir valores de 880 dólares no caso dos kits mais caros. Valores que os atacantes têm tentado recuperar com fortes campanhas de ataques durante este período de coronavirus: o FBI diz que tem recebido entre 3 a 4 mil queixas de cibercrimes por dia, face ao valor normal de mil que recebia anteriormente.

Tal como o distanciamento social, será prudente praticar "afastamento digital" com todos os conteúdos potencialmente de risco.


Star Wars disponibiliza imagens de fundo para o Zoom



Tirando partido da capacidade de algumas aplicações de videoconferência permitirem utilizar imagens de fundo personalizadas, estão agora disponíveis dezenas de imagens de fundo oficiais do Star Wars que possibilitam que a vossa próxima videoconferência seja feita como se estivem em locais tão icónicos quanto a Millennium Falcon, no espaço, diferentes bases e planetas, e outros locais que serão imediatamente reconhecidos por todos os fãs da saga.

Estes backgrounds Star Wars têm qualidade Full HD (1920x1080) e podem ser usados gratuitamente.

Só faltava serem acompanhados por um efeito de voz à Darth Vader, para tornar qualquer reunião via videoconferência mais animada...


iPad Pro com Magic Keyboard pesa mais que um MacBook


A Apple revelou um novo teclado Magic Keyboard a acompanhar o novo iPad Pro com LIDAR, que permite manter o iPad suspenso de uma forma que o torna mais confortável de usar em modo "portátil", mas isso não acontece por magia... como revela o peso do conjunto.

Para conseguir manter a estabilidade com o iPad naquela posição, o Magic Keyboard tem que ter um peso substancial, peso esse que faz com que o conjunto iPad Pro 12.9 mais Magic Keyboard (1351g) supere o peso de um MacBook Air de 13" (1290g) e fique muito próximo do peso do MacBook Pro de 13" (1370g).

O peso do Magic Keyboard para o modelo de 12.9 é de 701g, com o modelo de 11" a baixar para os 601g, que quando combinado com o respectivo iPad resulta num total de 1072g.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)