2020/07/29

Notícias do dia

Firefox 79 chega ao Android com extensões limitadas; Uber Eats enfrenta vaga de entregas fraudulentas no Brasil; Minecraft ganha PCs virtuais e Doom dentro do jogo; análise ao LG K41s; e exclusividade do "Find My" da Apple levanta questões quanto à sua suposta abertura.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo gadget da semana que vos pode valer um candeeiro LED de mesa Xiaomi; e temos também alguns livros FCA para oferecer.

Samsung pode trocar Bixby pelo Google Assistant



Depois de ter passado anos a replicar funcionalidades da Google, com a sua série de apps (browser, email, assistente de voz) a Samsung pode estar prestes a mudar de estratégia e adoptar o Google Assistant e demais apps nos seus smartphones.

Poderá parecer uma capitulação que deixaria a Samsung mais dependente da Google - estranho para uma empresa que em tempos até se aventurou na criação do seu próprio sistema alternativo ao Android - mas seria uma forma de poupar imensos recursos (e centenas de milhões de euros) a fazer aquilo que já está feito. Veremos que novidades os próximos equipamentos da Samsung trarão a este nível...


Microsoft Family Safety chega ao Android e iOS



A Microsoft já lançou a versão final da sua app de segurança familiar Microsoft Family Safety para Android e para iOS. A app permite controlar o tempo gasto em cada app, facilitando a tarefa dos pais definirem limites que evitem excessos pelos filhos (ou por eles próprios), e com a possibilidade dos mais novos pedirem (ou negociarem) prolongamentos.

A contabilização do tempo é sincronizada através do Windows e Xbox, pelo que também evita que alguém procure contornar o sistema indo fazer uma sessão de Fortnite na Xbox depois de ter esgotado o tempo no seu smartphone (por exemplo). O serviço também inclui a localização dos utilizadores, para que as famílias possam ver por onde andam os seus membros.


Cinemas aceitam chegada dos filmes ao streaming mais cedo



O apocalipse cinematográfico causado pelo Covid-19 está a forçar os cinemas a encarar a nova realidade, e nos EUA a Universal e a AMC Theaters chegaram a acordo para a redução substancial do período de chegada das estreias aos serviços de streaming, que passa a ser de apenas 17 dias.

Até agora os cinemas exigiam que um filme permanecesse exclusivamente nos cinemas por um período que ia dos 70 aos 90 dias, significando que na maioria dos casos só poderiam chegar ao streaming passados 3 meses após a data de estreia. Com este novo acordo, a única exigência é que os filmes passem pelo menos três fins-de-semana nos cinemas, e a partir daí podem seguir para o streaming.

Parece-me bem mais lógico, já que a maioria das pessoas que vai ver um filme ao cinema quer vê-lo quando ele estreia.


Google ganha insectos em realidade aumentada


A Google ampliou a gama de animais em realidade aumentada nos seus resultados, agora passando a incluir também uma série de insectos, incluindo joaninhas, pirilampos, louva-a-deus, vespas, gafanhotos, libélulas, e outros.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)