2022/02/14

Notícias do dia

Lapsus Group revela passwords do grupo Impresa; Bilionário da Inspiration4 vai regressar ao espaço com a SpaceX; Polícia espanhola apanha rede de SIM swapping; Apple ajusta AirTags para tentar evitar tracking indesejado; Worldle desafia a acertar num país; Grupo de hackers ModifiedElephant incrimina vítimas por crimes que não cometeram; Bug nos iPhones gravou conversas com Siri de quem não as queria gravar; Fabricantes automóveis boicotam direito à reparação desactivando funcionalidades nos EUA.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um anel de luz LED.

Comissão Europeia prepara Euro digital

À semelhança do que tem sido feito noutros países, também a Europa quer ter a sua própria moeda digital. A CE diz que irá avançar com a proposta de criação do Euro Digital já no próximo ano (2023), para que potencialmente fique pronto a ser usado em 2025.

Refira-se que a grande inovação das moedas digitais como a Bitcoin não foi serem "digitais", mas sim serem descentralizadas (com tudo o de bom e de mau que isso representa). Nas suas congéneres oficiais, estas criptomoedas continuarão a estar sob controlo de uma única entidade, pelo que funcionalmente continuarão a ser tão tradicionais quanto a moeda já existente.


IBM apelidava veteranos de "dinobabies"

Documentos internos da IBM, relativos a um processo que acusa a empresa de discriminação etária dos funcionários mais velhos, revelam que tudo estaria a ser feito com total conhecimento dos executivos de topo - havendo casos em que até discutiam entre si a necessidade de se livrarem dos "dinobabies" para arranjarem espaço para trabalhadores mais jovens.

Se é certo que as empresas precisam de "sangue novo" para se manterem actuais, não deixa de ser triste ver uma das empresas mais antigas do ramo (a IBM já tem 110 anos de idade) lidar com os seus funcionários mais antigos desta forma.


Coinbase salta para 2ª app mais popular após anúncio no Super Bowl

A Coinbase apostou na simplicidade para o seu anúncio no Supwer Bowl, com um QR Code a percorrer o ecrã durante um minuto, ao estilo screensavers de outros tempos, e que direccionava os espectadores para uma oferta de $15 gratuitos em Bitcoin quando se registassem.

O efeito não se demorou a fazer sentir, com a app da Coinbase a saltar para a 2ª posição na tabela da App Store, e com o site da Coinbase a ter ficado temporariamente inacessível devido à quantidade de visitas.

As Bitcoin têm estado a subir nos últimos dias, estando actualmente a valer cerca de 37 mil dólares, mas longe do máximo de quase 60 mil dólares que atingiram há uns meses atrás.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: No seu ponto mais próximo, Marte fica a cerca de 55 milhões de quilómetros da Terra. Um Blackbird SR-71 a viajar a 3500 km/h demoraria quase 2 anos a percorrer essa distância; e seriam precisos mais de 20 anos para um carro a 300 km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)