2022/07/25

Notícias do dia

Robot parte dedo a criança em torneio de xadrez; novo método revoluciona hidrogénio em pó; curso gratuito Consumidor Ciberseguro reforça segurança nas compras online; Tesla paga $10M por morte de adolescente; SpaceX bate recorde de lançamentos e ano ainda vai a meio; e Holanda proíbe Chrome nas escolas por receios de privacidade.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

OnePlus explica remoção do botão deslizante

A OnePlus vai abandonar o botão deslizante que era um dos seus elementos diferenciadores, e agora tenta explicar os motivos para isso.

Ao que parece, a OnePlus diz que a remoção do botão foi indispensável para permitir uma bateria de maior capacidade e a instalação de mais antenas (15) para melhorar a qualidade do sinal, especialmente quando se segura o smartphone na horizontal durante jogos online ou streaming. Se calhar, seria melhor ter dito que esse terá sido a solução mais fácil, já que existe uma outra marca, com nome fruta, que apesar de ter tradição de gostar de poupar em tudo o que é possível, continua a disponibilizar um botão de silenciar físico desde o primeiro smartphone.


Samsung vendeu 10 milhões de dobráveis em 2021

A Samsung diz que o mercado está pronto para entrar na era "dobrável", tendo vendido 10 milhões de smartphones dobráveis o ano passado.

Este número não só é impressionante por si (especialmente tendo em conta que ainda não temos smartphones dobráveis económicos) como também representa um aumento de 300% face ao ano anterior, revelando que existe uma grande apetência por este formato, que ainda acaba por ser uma novidade e elemento diferenciador face aos demais smartphones.

Esperemos que isto também signifique que este ano a Samsung possa expandir os dobráveis também para o sector dos tablets, que seriam também dos equipamentos que mais beneficiariam de ter um tamanho compacto para mais fácil transporte.


BMW iX xDrive50 supera autonomia anunciada

Testes de autonomia realizados com um BMW iX xDrive50 trazem boas notícias, com o automóvel a superar as estimativas oficiais por ampla margem.

Apesar de ser uma versão equipada com todos os extras e vir equipada com jantes de 22" e pneus 275/40, ainda assim conseguiu percorrer uma distância de 607 km, bastante acima da estimativa EPA de 506 km, com consumo médio inferior ao de um Tesla Model X.

No nosso país, o iX xDrive40 começa nos 97 mil euros, o iX xDrive50 começa nos 127 mil euros, e o iX M60 começa nos 144 mil euros.


Marvel revela filmes para os próximos anos

Embora já comece a ser (bastante) difícil seguir o encadeamento dos filmes da Marvel, a chegada do Black Panther: Wakanda Forever marca o final da fase 4 da sua epopeia, e permite revelar alguns dos planos para a próxima fase.

Para 2024 a Marvel arranca a fase 5 com um novo filme dos Fantastic Four, seguido pelo Avengers: The Kang Dynasty em Maio de 2025, e finalizando em Novembro do mesmo ano com o Avengers: Secret Wars, naquilo que chama a sua "Multiverse saga". Ainda teremos Man & The Wasp: Quantumania e Guardians of the Galaxy Vol. 3 em 2023, Thunderbolts e Captain America: New World Order em 2024.



Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A OnePlus foi criada em 2013 por Pete Lau e Carl Pei, sendo que o primeiro era vice-presidente da Oppo, o que explica a proximidade entre ambas as marcas logo desde cedo. A marca conquistou fãs ao lançar modelos com características topo de gama a preço de modelos de gama média, mas infelizmente foi uma visão que acabou por perder ao longo do tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)