NASA adia lançamento do SLS por problema em motor; botões físicos melhores que touchscreens nos automóveis; Google gera confusão com icon do Duo após combinação com Meet; bateria aluminum-sulfur promete revolucionar armazenamento de energia de baixo custo; Stage Manager no iPad cheio de bugs a poucas semanas do lançamento; e hackers roubam roubam código fonte do LastPass.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um transmissor BT - FM para o carro.
Android facilita criação de apps multi-dispositivo
O Android já está infiltrado por todo o lado, e quer tornar essa experiência ainda mais unificada com o novo Cross Device SDK.Este SDK promete facilitar a vida aos developers na criação de apps que podem detectar dispositivos próximos e funcionar em combinação com eles. Isto aplicar-se-á tanto aos smartphones que estiverem por perto, mas também a televisores, automóveis e outros produtos. A ideia será finalmente entrar-se numa era em que os dispositivos tenham percepção das coisas em seu redor e funcionem de forma conjunta, sem necessidade de se passar por coisas tão ridículas e básicas que, em pleno século XXI, ainda obrigam a coisas como emperelhamentos, esperar que um dispositivo apareça na lista do Bluetooth para ser seleccionado manualmente, etc. etc.
Snapchat com modo dual-câmara
Permitindo ver o que se passa "atrás da câmara", o Snapchat passa a disponibilizar um modo dual-câmara que combina gravação da câmara traseira e câmara frontal em simultâneo, com diferentes layouts à disposição.Uma novidade que já tinha sido anunciada há alguns meses, mas que chega numa altura em que outra app que dá uso a este sistema, a BeReal, vai ganhando popularidade, prometendo maior realismo com o desafio dos utilizadores captarem uma destas dual-fotos a momentos aleatórios durante o dia, quando recebem uma notificação.
Google Meet prepara push-to-talk
Fazendo todos os possíveis por não utilizar esse nome, o Google Meet prepara-se para ganhar a prática funcionalidade push-to-talk, que evita o problema habitual de se ouvir todos os barulhos e ruídos provenientes de um participante mais descuidado numa video-chamada em grupo.Com esta função, já comum noutras apps como o Zoom, o utilizador está em modo mute permanente, tendo que carregar e manter pressionada uma tecla - neste caso, a barra de espaços - para poder ser ouvido. Processo que dispensa a necessidade de desligar o mute manualmente quando se quer falar, e no final ter que se lembrar de o activar novamente.
Curtas do dia
- iPhone faz 15 anos
- Novo CPU AMD Ryzen 7950X vai custar 800 dólares
- Netflix prepara gamer tags para reforço da aposta nos jogos
- Google abre lista de espera para acesso ao seu novo assistente AI
Resumo da madrugada
- Corsair mostra monitor OLED dobrável Xeneon Flex
- Cabo O.MG é um discreto cabo USB que pode roubar informações
- LEGO lança Farol iluminado motorizado
- Hackers roubam código fonte do LastPass
- Opel Zafira-e Life em versão Crosscamp Flex
- Califórnia quer fim dos carros a combustão em 2035
- NASA lança missão Artemis para a Lua a 29 de Agosto
- Stage Manager no iPad cheio de bugs a semanas do lançamento
- Como transformar uma bicicleta de exercício num controlador de jogos
- DJI Avata aposta no voo FPV
- Como funciona um motor a jato
- Como funciona o cano de escape das motos?
- Contas 2FA do Authy em risco devido ao Twilio
- Toyota diz que não há procura por carros eléctricos
- Google recupera icon do Duo após combinação com Meet
- Dodge Charger Daytona SRT eléctrico mantém som de escape
- Galaxy Tab S8 recebe Android 12L
- Smartwatch Amazfit GTS a €59.99
- WhatsApp com compras integradas na Índia
- Apple regista "Reality One" para os seus óculos
- Disco externo Seagate Portable Drive 4TB a €90
- Botões melhores que touchscreens nos automóveis
- NASA adia lançamento do SLS por problema em motor
- Bateria aluminum-sulfur promete revolucionar armazenamento de energia de baixo custo
Curiosidade do dia: A origem do sistema GPS pode ser atribuída ao Sputnik soviético. Dois físicos norte-americanos descobriram que conseguiam determinar a sua localização no espaço analizando a frequência dos sinais que emitia. Isso fez surgir a ideia de usar o mesmo princípio, usando múltiplos satélites, para determinar uma localização no solo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)