2016/02/22

Notícias do Dia

Samsung apresentou o Galaxy S7 e S7 Edge; a LG apresentou o G5 com Magic Slot e câmara dupla; a Huawei entre no segmento "Surface" com o seu MateBook; o MultCloud combina todas as clouds numa só; o Facebook Messenger vai ter publicidade; e fala-se da possibilidade do Android N perder a app drawer e ficar mais parecido com o iOS.

Aproximamos-nos de mais um meeting-francesinha mensal do AadM, já neste sábado, mas antes de oficializarmos o evento e passarmos às notícias do dia, não deixem de responder à última pergunta que vos pode valer o gadget da semana: um módulo Omgate bluetooth para abrir portões usando o smartphone.


Zuckerberg faz furor no evento da Samsung no MWC




De todas as apresentações de novos produtos no MWC, há uma imagem que se destaca, mostrando Mark Zuckerberg a passar despreocupadamente entre uma multidão de pessoas entretidas com os óculos VR da Samsung, durante o evento que apresentou os novos Galaxy S7.

Esta presença surpresa causou um autêntico frenesim quando os espectadores regressaram "à realidade real", que alguns compararam aos histerismo dos teenagers perante as suas estrelas pop; enquanto, por outro lado, alguns aproveitaram para falar dos potenciais riscos de um mundo que se refugie numa realidade virtual onde tudo decorra à sua vontade, alheando-se do mundo real.


Epson mostra 3ª geração dos óculos Moverio AR


Sistemas como o HoloLens da MS fazem-nos sonhar com um futuro de realidade aumentada, mas há que relembrar que há empresas que já têm produtos comerciais no mercado, como é o caso dos Moverio da Epson, que com os BT-300 chegam à sua terceira geração. Estes óculos recorrem a ecrãs OLED transparentes integrados nas suas lentes que permitem criar imagens virtuais sobre o mundo real, sendo agora mais leves e com um sistema mais potente, com um Intel Atom X5 quad-core a correr Android 5.1.

O preço de 800 euros é que continua a ser pouco convidativo para o público em geral, fazendo com que sejam de interesse apenas para uso profissional.


HP Elite X3 é o smartphone Windows para quem quer um "PC"?



Embora a recomendação para quem quer um Windows Phone seja optar por um Lumia, a HP quer tirar partido do Continuum que permite usar um smartphone com Windows 10 (quase) como um computador desktop e aposta no seu Elite X3 para o fazer.

O Elite X3 vem com ecrã AMOLED de 5.96" (2560x1440), Snapdragon 820, 4GB de RAM, 64GB+microSD até 2TB, câmaras de 16MP e 8MP, e bateria de 4150mAh. Uma verdadeira "bomba" para quem quiser um smartphone Windows Phone 10 com a última tecnologia.


LG apresenta robot esférico Rolling Bot



Vigiar a casa passará a ter mais piada com o Rolling Bot da LG, que quase se arriscaria a roubar as atenções da apresentação do LG G5. Por agora parece não passar de um protótipo, sem data anunciada para chegar ao mercado; mas trata-se de um robot esférico com câmara de 8MP que pode ser controlado remotamente via WiFi, e que tem microfone e colunas permitindo a comunicação remota com pessoas (e animais, no caso de quererem usá-lo para fazer companhia a animais de estimação).

Outro detalhe curioso: tem emissor IR, o que lhe permite controlar remotamente outros dispositivos, como acender e apagar a TV, etc. Só falta saber o preço e quando chegará ao mercado.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada










Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)