2015/08/03

Notícias do Dia

Entramos em modo de férias; como passar música ambiente sem pagar a taxa PassMúsica; novo Galaxy Note 5 e S6 Edge+ revelados; vimos um ecrã AMOLED de enrolar que poderá tornar-se comum nos gadgets do futuro; uma noiva descobriu da pior maneira as consequências de levar uma câmara de 57 euros para registar a sua lua de mel; e ainda uma história de ficção que nos leva para um futuro onde o copyright exige que se apague a memória das músicas que temos na cabeça.

Caso vos tenha passado despercebido, não se esqueçam que ainda vão a tempo de responder à última pergunta do passatempo do gadget a decorrer - uma fita LED RGB de 5m - e que amanhã chegam novas prendas para vos oferecer. Mas até lá, fiquem com as notícias do dia:


Automóveis Tesla prestes a ganharem condução automática na auto-estrada via update



Não há dúvida que, se tem piada recebermos actualizações de apps nos nossos smartphones que lhes dão novas funcionalidades, mais terá quando isso acontece num automóvel. Para os que tiverem a sorte de ter um Tesla, em breve irão receber uma actualização que não inclui apenas os habituais "bug fixes" mas conta com duas novidades: estacionamento automático paralelo, e condução automática na auto-estrada.

Como sempre, o problema não é lidar com os casos de auto-estradas perfeitamente marcadas, mas sim com as piores circunstâncias do mundo real: estradas com as linhas gastas e pouco visíveis, e conduzindo em direcção a um por-do-sol capaz de dificultar a visão das câmaras.


Rússia considera bloquear o Facebook por causa de emojis "homossexuais"

A cultura homofóbica na Rússia até nos faz pensar se alguns dos seus altos dirigentes se sentem pessoalmente ameaçados (e com falta de "sair do armário"), mas agora parecem aproveitar essa posição para silenciarem também uma rede indesejada: o Facebook.

Ao que parece, a existência de emoji que representam um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo é suficiente para angustiar o governo ao ponto de considerarem o bloqueio total do Facebook.
(Como se não bastassem as confusões com os emoji racialmente diversificados...)


Vendas de Tablets estão em queda mas há marcas que estão a crescer



Enquanto marcas como a Apple e a Samsung se estão a ressentir de uma forte redução na venda dos seus tablets, há outras que estão a ter crescimento bem expressivo, como é o caso da LG (mais 246%), Huwei (mais 103%) e também a Lenovo com 6.8%. É certo que todos elas, combinadas, vendem menos que qualquer uma das que estão nas duas primeiras posições... mas é uma tendência que certamente fará repensar algumas políticas de preços (digo eu.)


Por dentro do falhanço do Google Plus



Nem tudo aquilo que o Google faz está condenado ao sucesso (basta espreita o seu "cemitério" de projectos cancelados), mas nenhum deles terá tido o protagonismo do Google+. Um protagonismo que torna ainda mais penoso a morte lenta que tem tido, e que depois de tanta insistência (obrigação!) nos mostra agora um Google que vai recuando em tudo o que tinha transferido para ele.

... Eu bem que dizia que a abordagem deveria ter sido diferente desde o primeiro dia...



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada






1 comentário:

  1. O carro da minha mulher (um Volvo) tem cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa de rodagem, sistema de alerta de colisão e parqueamento assistido que toma conta do volante por nós. Já me pus a pensar no assunto e realmente, com as devidas alterações ao software, aquele carro tem hardware que lhe permite pelo menos em teoria fazer Lisboa-Porto na A1 sem ninguém lhe tocar nos travões, acelerador ou volante!

    ResponderEliminar