2016/02/01

Notícias do Dia

A NOS e os abusos na caça à dívida; Google pagou $6006.13 para recuperar domínio Google.com; como serão os carros se não precisarem de condutor; Project Skybender do Google quer distribuir internet "5G" de drones solares; o estranho caso da casa dos smartphones perdidos; e como fazer uma sala de cinema em casa.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de responder à última pergunta que te pode valer o tablet low-cost que estamos a oferecer esta semana. :)


Samsung revelará Galaxy S7 a 21 de Fevereiro



Ansiosos pela chegada da Galaxy S7? Já falta pouco. A Samsung já anunciou que o seu evento "Unpacked" irá ter lugar no dia 21 de Fevereiro - precisamente um dia antes do início da MWC em Barcelona - e onde deveremos ficar a conhecer o novo Galaxy S7 que poderá surgir em três versões: um S7 "plano", um S7 Edge, e um S7 Edge+.

Seria bom ver este número ser alargado para o extremo oposto, e a par destes modelos chegar-nos também um S7 Mini, de tamanho mais compacto, mas sem que isso significasse ter um hardware inferior. Por outro lado... aguardamos com curiosidade para ver se este ano teremos alguma novidade revolucionária... ou o "mais do mesmo" que tem sido a norma nos últimos anos.


China quer tornar-se numa potência dos "chips"



A China é a "fábrica" do mundo, mas em breve quer ser também o maior produtor de chips electrónicos, e para isso está a apostar investimentos na ordem dos 100-150 mil milhões de dólares ao longo dos próximos anos. Actualmente a China fabrica grande parte dos dispositivos electrónicos, mas a maior parte dos chips são importados de outros países.

Agora, as intenções são que, num prazo de 10 anos, a China possa produzir 70% dos chips electrónicos de que necessita. Parece.me que alguns gestores da Intel, Samsung, e outros, irão começar a ter algumas dores de cabeça...


Hoverboard teardown



Curiosos com o que se esconde no interior de um "hoverboard"? O site iFixit já abriu um para revelar os seus segredos, e também para tentar perceber o que poderá causar a má fama que alguns modelos têm ganho, por cortarem nos sistemas de segurança e poderem incendiar-se enquanto são recarregados.

Talvez para a próxima versão possam vir com extintores embutidos...


Nikon premeia foto (mal) editada



Ninguém gosta de perder num passatempo online, mas ainda menos quando um prémio é atribuído a uma foto que foi visivelmente editada - e neste caso o prémio a ter sido oferecido pela própria Nikon.


A foto vencedora mostrava um avião a passar num alinhamento quase perfeito com umas escadas... só que o avião tinha lá sido colado à pressa (dependendo do vosso monitor, pode ser visível uma caixa recortada que revela isso mesmo). E claro que as reacções da internet não demoraram:





O vencedor diz que não tinha sido sua intenção enganar ninguém (dizendo que se fosse para isso teria recorrido ao Photoshop para fazer uma montagem mais bem feita, em vez de simplesmente lá ter colado a imagem do avião sem qualquer cuidado); e quanto à Nikon, diz apenas que nas regras não constava nada que impedisse a manipulação das imagens e que o prémio visava premiar a criatividade pessoal - mas que irá ajustar as regras de modo a evitar incidentes idênticos no futuro.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)