2016/04/04

Notícias do Dia

Apresentar queixa no site da Polícia Judiciária só é possível com Internet Explorer; cuidado com um suposto email dos CTT que tem ransomware; há jogadores a gastar milhares de euros no Clash Royale; as5 regras para criar passwords seguras manualmente; a Opera pede à Apple que levante restrições dos browsers no iOS; e o Tesla Model 3 é o mais bem sucedido projecto de crowdfunding de todos os tempos.

Google e Acer lançam Chromebase para videoconferências



Quem passar grande parte do seu tempo em videoconferência tem agora um novo produto dedicado exclusivamente a essa função: o Chromebase da Acer. É um sistema mais integrado (e mais barato) que o Chromebox for Meetings apresentado em 2014, e que aposta na simplicidade de utilização, sendo literalmente "ligar e usar".

Tal como o Chromebase, é um produto vocacionado para a utilização profissional, de utilizadores do Google Apps for Work - sendo que para utilizadores domésticos, continuará a ser mais vantajoso usarem o Hangouts a partir dos seus computadores actuais, smartphones, ou tablets.


Facebook está "noutra divisão" na faixa etária dos 18-34



O Facebook tem-se deparado com relatos de que os utilizadores mais novos têm abandonado a plataforma e migrado para outros serviços, mas um estudo da comScore revela que os utilizadores entre os 18 e os 34 anos passam no Facebook mais do dobro do tempo que em qualquer outro serviço (entre Twitter, Snapchat, Pinterest, etc.)

Parece que o FB não tem grandes motivos para se preocupar... ainda.


Xiaomi lança cozedor de arroz controlado via app



Depois dos smartphones, tablets, televisores, balanças, colunas, hoverboards e até purificadores de ar, a Xiaomi apresenta-nos um cozedor de arroz recheado de tecnologia, que garantirá que o arroz sai perfeito. Com um preço de 999 yuan (cerca de 135 euros), este cozedor tem direito a uma app que permite ao utilizador escolher precisamente a consistência pretendida do arroz, acabando com as preocupações sobre se se terá colocado água a mais ou a menos.

Como é tradição na marca, este cozedor chega ao mercado com um preço bastante inferior ao de modelos com características idênticas de outros fabricantes. Resta-nos saber se, também ficaremos sujeitos a levar com um aviso de "tem que actualizar o firmware do cozedor antes de prosseguir"! :)


Oculus oferece envio dos Rift para compensar atrasos



A Oculus não se vê livre de polémicas, e agora sofre novos contratempos no envio das primeiras unidades dos Rift para os compradores. Ao que parece, existem alguns componentes que estão a causar atrasos na produção, e que se reflectem em atrasos no envio. Em jeito de compensação, a Oculus está a contactar os compradores dizendo que irá oferecer os portes de envio, mesmo para as entregas internacionais.

Claro que, para quem gastou 700 ou mais euros nuns Oculus Rift não estará muito preocupado com os portes de envio, e preferiria tê-los quanto antes. ;P


Séniores estão a dominar o crescimento no Airbnb



O Airbnb tem tido um crescimento explosivo, mas o mais curioso será verificar que é no segmento sénior, dos que têm mais de 60 anos, que se tem verificado o maior número de novos anfitriões e também os melhores cotados.

Não será preciso grandes deduções para se concluir que as pessoas nesta faixa etária terão potencialmente mais tempo livre para lidar com hóspedes, e apreciem o contacto social com novas pessoas. Fica a sugestão. :)


Curtas do dia


Resumo da Madrugada




5 comentários:

  1. Atenção à língua portuguesa!
    Não se diz "cozedor" de arroz mas sim *panela* de arroz.
    (Ou panela *elétrica* de arroz)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estava com essa dúvida, mas um salto à Priberam na pesquisa por "cozedor" deu logo como exemplo de utilização:

      co·ze·dor |ô|
      (cozer + -dor)
      adjectivo e substantivo masculino
      Que ou o que coze (ex.: masseira cozedora, cozedor de arroz).

      "cozedor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa: https://www.priberam.pt/DLPO/cozedor

      Eliminar
    2. Nahhh... Eu não me referia à questão do dicionário!
      Eu referia-me mesmo à forma como um português se refere a uma panela elétrica.
      Ninguém entra numa loja a pedir um "cozedor"... :p

      Eliminar
  2. Acho que o site da Philips é um bom exemplo de como a coisa deve ser feita:
    http://www.philips.pt/c-p/HD4702_80/panela-de-cozer-arroz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá não ser comum... mas se a palavra existe... há que utilizá-la. :)

      Eliminar