HTC lança Exodus 1s ultrapassado e com Android 8.1; Samsung vai investir nas TVs QD-OLED e ao mesmo tempo critica LG com vídeo de teste de burn-in para TVs OLED; fizemos uma viagem ao passado com o jogo ZX Spectrum de 1984 Worse Things Happen at Sea; LEGO persegue fãs que criaram peças impressas em 3D; Google Maps para iOS já deixa reportar acidentes, radares e trânsito tal como o Waze; TAMI explica trigonometria de forma táctil; vigaristas alugam contas do Facebook para escapar a bloqueios; e a Play Store começa a apresentar publicidade na secção de actualização das apps.
Antes de passarmos às notícias de hoje, ainda vão a tempo de participar no passatempo gadget da semana que está a dar um smartwatch Bilikay SN58; e estamos também a celebrar os 12 anos de AadM com uma prenda muito especial. Adicionalmente, o nosso meeting mensal - edição especial de 12º aniversário - é já este sábado.
YouTube Music já funciona em países não suportados - por 6 meses
A Google está finalmente a resolver um dos maiores problemas do seu serviço de YouTube Music: o de não funcionar em países não suportados. Quem paga pelo serviço tem sido surpreendido pela incapacidade de o poder utilizar caso fosse de férias (ou trabalho) para um país onde o serviço não estivesse disponível - nem sequer podendo aceder às músicas que tivesse gravado para modo offline.
Agora, a Google parece estar a gerir melhor a situação, permitindo que os clientes continuem a aceder ao serviço em países não suportados, mas apenas durante um período máximo de 6 meses. Ainda não será a situação ideal para quem vai estiver a fazer uma temporada de 1 ano a trabalhar em qualquer lado, mas sempre é melhor que nada. (Ainda falta clarificar se bastará um simples acesso no país de origem - eventualmente via VPN - para fazer reset ao contador e permitir mais 6 meses...)
Google diz que Google Photos "ilimitado" nos iPhones é bug
Depois de se ter descoberto que as fotos em formato HEIC usadas pelos iPhones não estavam a ser contabilizadas para efeitos de espaço no Google Photos, permitindo guardar as fotos com qualidade original - a Google vem dizer que afinal isso é um bug e que irá ser rectificado em breve.
Fica agora por comprovar qual será a "correcção", já que a anterior explicação dizia que o motivo para tal era a de que as fotos em HEIC/HEIF já ficavam em tamanho mais reduzido do que o que iriam ter ao serem recomprimidas pela Google. Vai ser seguramente algo que irá ser posto à prova assim que a Google fizer a dita correcção.
Google promete correcção no desbloqueio facial no Pixel 4
Depois de se ter descoberto que o Pixel 4 pode ser desbloqueado com olhos fechados, a Google vem dizer que irá disponibilizar uma actualização nos próximos meses, para que os utilizadores possam dizer que é necessário ter os olhos abertos.
É um pouco estranho a Google dizer que precisa de mais alguns meses, quando essa opção até estava disponível em versões beta do sistema. Mas mais estranho terá sido lançar o Pixel 4 sem essa opção e imaginado que os utilizadores não iriam criticar a possibilidade de os seus smartphones serem desbloqueados bastando apontá-los para o seu rosto enquanto dormem.
Pixel 4 sem vídeo 4K a 60fps para não ocupar demasiado espaço
Hi, Pixel 4 supports 4k video recording on the rear camera at 30fps. We find that the majority of users stick with 1080p, so we focus our energy on improving our quality in this mode, versus enabling a 4k 60fps mode that could use up to half a gigabyte of storage every minute.— Made by Google (@madebygoogle) October 20, 2019
Há quem esteja a criticar o Pixel 4 pela ausência de vídeo 4K a 60fps, algo que se esperaria de um smartphone topo de gama com preço a começar nos 749 euros. Mas a Google tem uma "justificação" para isso: o espaço ocupado.
A Google diz que preferiu focar-se no modo de gravação de vídeo Full HD 1080p, que é o mais escolhido pelos utilizadores, do que disponibilizar um modo 4K a 60fps que ocuparia cerca de 500MB por minuto de vídeo. Se é uma justificação lógica ou uma mera desculpa, isso é algo que terão que ser os consumidores a decidir... mediante a escolha que fizerem para o seu próximo smartphone.
Curtas do dia
- Samsung abandona Linux on DeX
- Com o Rebble mantém os Pebble funcionais
- ARCore passa a Google Play Services for AR
- A complicada questão do licenciamento de músicas nos jogos
- Índia quer substituir a China como fabricante mundial de smartphones
- Manifestantes em Barcelona também recorrem a apps para escapar à polícia
- Huawei escolhe Deepin para o Matebook com Linux - podes testar no browser
Resumo da madrugada
- Blackview BV9800 Pro vem com câmara térmica
- Earphones BT XG23 com indicador de bateria a €11
- Vigaristas alugam contas Facebook para escapar a bloqueios
- TAMI explica trigonometria de forma táctil
- Mundo Maia chega ao Google Arts & Culture
- Pixel 4 desbloqueia com rosto de pessoas a dormir
- Impressora 3D imprime barco com mais de 7 metros
- SpaceX pede licença para mais 30 mil satélites Starlink
- LEGO persegue fãs que criaram peças impressas em 3D
- Samsung lança vídeo de teste de burn-in para TVs OLED
- Fãs tentam acertar no design da pickup da Tesla
- Nasa revela novos fatos Artemis para astronautas
- Worse Things Happen at Sea - jogo ZX Spectrum de 1984
- Guns n Roses superam mil milhões no YouTube em música dos 80s
- OnePlus 7T com vidro traseiro fragilizado pelo buraco das câmaras
- Google Maps para iOS já deixa reportar acidentes, radares e trânsito
- Google Play Store começa a apresentar publicidade nas actualizações?
- Duet Display expande-se para os Macs
- GDG DevFest Coimbra 2019 a 16 de Novembro
- HTC lança Exodus 1s ultrapassado e com Android 8.1
- Tesla Roadster vai superar todas as promessas já feitas
- Xiaomi revela monitor Mi Surface Display de 34" a 144Hz com FreeSync
- Samsung vai investir nas TVs QD-OLED com redução substancial de custos
- Monitores Asus TUF Gaming VG32VQ, VG27AQ e VG27BQ chegam a Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)