2020/10/19

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 13º aniversário do Aberto até de Madrugada; Renault revela Dacia Duster eléctrico de 10.000€ para 2021; iPhone 12 com A14 com ganhos ainda mais modestos do que se esperava; Elon Musk quer Starship em Marte em 2024; HP Instant Ink triplica acumulação de páginas mensais; MS continua a impingir apps e reiniciar Windows 10; Google mata Trusted Contacts em Dezembro; e Apple silencia Telegram e proíbe explicações.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te poderá valer um smartwatch NO.1 DT36; e está também a decorrer o passatempo 13º aniversário AadM com oferta de um Poco X3 NFC.

Google Assistant recebe modo de condução


A Google parece estar finalmente a activar o modo de condução do Google Assistant que tinha revelado em 2019 (com alterações), e que deixará os smartphones Android melhores adaptados para assistir o condutor durante a condução.

Este modo basicamente tornará desnecessário o Android Auto, já que também apresentará botões generosos para acesso às funções mais comuns, e manterá o Google Maps sempre acessível para a navegação.


IFTTT Pro com preço "à escolha" até 31 de Outubro


O IFTTT prolongou o período de adesão ao serviço Pro, com a possibilidade de cada um escolher o preço que quer pagar, e que agora será mantido para sempre - ao contrário do plano inicial, em que seria praticado apenas durante o primeiro ano.

Embora tivesse criticado a opção inicialmente, pois para mim o uso que faço do serviço não justificaria pagar $9.99 por mês, por um valor de apenas $2 a coisa muda de figura, e aconselho todo os que façam uso regular do serviço a considerar esta opção. E agora poderão fazê-lo até 31 de Outubro.


YouTube Music chega ao Apple Watch sem passar pelo Wear OS


A Google volta a mostrar o pouco apreço que tem pelo seu próprio Wear OS, fazendo chegar a app YouTube Music ao Apple Watch sem que ainda exista uma versão para os smartwatches Android.

Não é que se possa censurá-la, já que a Apple tem dominado o sector dos smartwatches e ainda não houve nenhum smartwatch Wear OS capaz de fazer frente ao domínio do Apple Watch mas, nem que fosse apenas por uma questão de princípio, no mínimo deveriam ter apresentado o YouTube Music também para Wear OS a par da versão para o relógio da Apple.


Apple Watch para crianças pode ser funcional mas é dispendioso


Uma das coisas que a Apple faz desde há muito é promover a adopção dos seus produtos por toda a família, e o caso mantém-se para o Apple Watch. Com o Apple Watch a Apple cria todo um sistema que promete monitorizar o comportamento de crianças e do seu tempo de estudo, mesmo que não tenham um iPhone, e que permite um controlo bastante apertado sobre as suas actividades e localização.

Só que o problema continua a ser aquele que repetidamente se aponta à marca: será uma proposta que obriga a um investimento considerável.

Por outro lado, também continuamos à espera do modo multi-utilizador nos iPads, que ano após ano vai ficando "esquecido" e serve de incentivo para que se compre um iPad para cada pessoa em vez de ter apenas um que seja partilhado pelos membros da família.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)