NOS encerra NOS Wi-Fi a 13 de Agosto; serviço de desalfandegamento dos CTT não funciona; incêndio em França deixa Portugal e Espanha às escuras; China prepara reactor nuclear "limpo" de tório; Kaseya só fornece chave de ransomware a quem ficar calado; novos Tesla Model S|X sem opção para volante tradicional; Mercedes promete carros eléctricos para 2030 - mas com excepções; Teslas fazem sucesso nas estradas inundadas na China.
Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um powerbank Addtop de 26800 mAh.
O lado negro dos QR Codes nos restaurantes
Com a pandemia Covid-19 assistimos a mais restaurantes adoptarem ementas digitais acedidos via QR Code, mas apesar das vantagens há quem alerte para os potenciais riscos de privacidade. Ao se passar de uma ementa física para uma digital, ficamos expostos a todo o tipo de tracking que ocorre na web mas que não associaríamos automaticamente às coisas que fazemos no mundo real.Até poderá não parecer muito mal, se tudo o que dali fosse extraído fossem dados para o restaurante saber quais são os pratos que os clientes passam mais tempo a ver; mas se / quando esses dados são vendidos a outras empresas de tracking / publicidade, começar a perceber-se porque motivo se poderá começar a ver publicidade a restaurantes do mesmo estilo; ou outros serviços que também promovam QR Codes como forma dos clientes intergirem ou darem opiniões.
Google tem 2 meses para explicar resultados de hotéis e voos na UE
A UE deu dois meses à Google para melhorar os resultados que apresenta nas pesquisas de hotéis e voos, e para explicar quais os critérios utilizados para a sua ordenação. Aparentemente muitos dos preços não incluem taxas adicionais que podem apanhar os cliente desprevenidos, nem é exibida de forma clara quando se tratam de preços promocionais (sem indicação do preço base efectivo).Se as alterações não satisfizerem as entidades europeias, a Google sujeita-se a multas até que as coisas sejam regularizadas.
Spotify com nova secção de novidades
O Spotify está a adicionar uma nova secção de novidades que dará acesso imediato a todos os novos lançamentos dos artistas e programas que se seguem no serviço. Acedido a partir de um icon de campainha no topo da app, será uma forma mais rápida de acompanhar o que vai sendo lançado.A "campainha" irá chegar aos iPhones e Android ao longo das próximas semanas.
China proíbe lucros nas empresas de explicações
A China continua a aplicar novas regras apertadas para as empresas tecnológicas, e nem sequer escapam as empresas de explicações e assistência ao ensino. Essas empresas deixam de poder dar lucro ou considerar a entrada em bolsa.Com esta "pequena" alteração, um dos bilionários do sector foi instantaneamente despromovido para mero milionário, vendo a sua fortuna passar de mais de 15 mil milhões de dólares para apenas 235 milhões. Dá uma certa perspectiva quanto a dias maus.
Curtas do dia
- Negócio da desinformação está em crescimento
- Esports estreiam-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio
- China define ordenado mínimo para plataformas de entrega de comida
- App Citizen paga $200 por dia a quem gravar cenas de crimes e acidentes
- Jovem de 18 anos que foi ao espaço com Jeff Bezos disse-lhe que nunca comprou nada na Amazon
Resumo da madrugada
- Kaseya consegue descodificador do ransomware REvil
- Tablet Chuwi Hi10 X com Windows 10 e teclado a €228
- Novos Tesla Model S|X sem opção para volante tradicional
- Espelho Stargate com luz e som
- Investigadores escondem malware em rede neural
- Oculus facilita mistura de mundo VR e mundo real
- Cientistas querem novo rádio-telescópio de Arecibo
- Serviço de desalfandegamento dos CTT não funciona
- Missão Europa Clipper será lançada num Falcon Heavy em 2024
- GM volta a recolher os Chevy Bolt que continuam com risco de incêndio
- KIA conquista quota recorde na Europa
- NOS encerra NOS Wi-Fi a 13 de Agosto
- Airbus A380 em LEGO com 40 mil peças
- Lavatório com esterilizador UV de smartphones
- Incêndio em França deixa Portugal e Espanha às escuras
- Kaseya só fornece chave de ransomware a quem ficar calado
- Mercedes promete carros eléctricos para 2030 - mas com excepções
- Powerbank Charmast 10400mAh a €20
- Gorilla Glass DX a caminho das câmaras
- China prepara reactor nuclear "limpo" de tório
- Apple quer aplicar Face ID a todos os produtos
- Google insiste no FLoC para o Chrome em 2023
- Teslas fazem sucesso nas estradas inundadas na China
- Android 12 perde personalização de tipos de letra e icons
Curiosidade do dia: O Adobe Flash foi lançado em Novembro de 1996, e durante anos tornou-se em sinónimo de sites web interactivos e jogos online. Infelizmente, foi também um recorrente poço de vulnerabilidades e falhas de segurança, e acabou por ser descontinuado no final de 2020 - com as capacidades do HTML5 a substituírem as suas capacidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)