2017/02/06

Notícias do dia

Assisto vs e-Segurnet, qual a melhor app para preencher a Declaração Amigável; Europa investiga Valve e jogos bloqueados a certos países; a Apple está a ser acusada de desligar o Facetime no iOS 6 para forçar actualização para iOS 7; como entrar na domótica de baixo custo com um Raspberry Pi e o Pimatic; 5 jogos da Google que dá jeito conhecer; o popular add-on Exodus para o Kodi foi usado como botnet para ataques; 8 rumores sobre o iPhone 8; simuladores como alternativa aos super-carros; e ainda a FCC deixa de combater "zero-rating" sob a nova era Trump.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta do passatempo que esta semana te pode valer uma pen USB 3.0 de 64GB.

Novos Samsung Galaxy A já chegaram a Portugal




No início do ano já tínhamos antecipado a chegada dos novos Galaxy A da Samsung, e eis que finalmente já chegaram ao nosso país. O Galaxy A3 tem preço recomendado de 329,90 euros; com o Galaxy A5 a ter um preço recomendado de 429,90 euros.

Preços que não serão propriamente os mais atractivos, considerando que já se conseguem encontrar os Galaxy S7 com preços na casa dos 480 euros.


IMDB vai encerrar os seus fóruns de discussão



Não é fácil manter um espaço público de discussão, e no caso do IMDB a solução para os abusos e insultos vai ser o encerramento completo dos seus fóruns. O IMDB diz que hoje em dia os utilizadores preferirão discutir os assuntos de cinema nas redes sociais e locais em que interajam com os seus amigos e conhecidos, e que já não se justifica manter um espaço que é pouco utilizado - e que tem sido principalmente utilizado para propósito bem diferente daquele que tinha sido criado.

Esperemos que a moda não pegue, e não se comecem a reduzir cada vez mais os espaços onde se possa discutir (de forma positiva) aquilo de que se gosta.


Google ordenado a entregar emails no estrangeiro ao FBI



Contrariando uma recente decisão que deu razão à Microsoft em não entregar dados localizados fora dos EUA às autoridades norte-americanas, um tribunal veio ordenar a Google a entregar dados localizados fora do país ao FBI. A Google vai recorrer desta decisão... mas acima de tudo espera-se que os tribunais norte-americanos se decidam, de uma vez por todas, se é "sim" ou "não".

... Não que isso evite as suspeitas de que, mesmo que seja "não", não continuem a aceder a esses dados por vias não oficiais ou reconhecidas, como Edward Snowden fez questão de divulgar...


Microsoft e GNR assinalam Dia Europeu da Internet Segura



A Microsoft Portugal e a Guarda nacional Republicana (GNR) promovem, de 7 a 10 de Fevereiro, diversas acções de sensibilização no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura. Este é o quarto ano que a Microsoft Portugal e a GNR organizam uma campanha que terá como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior, alargando nesta edição aos agentes educativos.

As acções de sensibilização serão realizadas por 320 militares e por mais de 80 voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a veracidade das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet. O objectivo para este ano é chegar a mais de 90000 alunos, 1500 pais, 400 escolas, 1500 professores e 2000 seniores com o apoio de mais de 700 voluntários.


Intel usou 300 drones para desenhar bandeira americana no céu do Super Bowl



O Super Bowl é o evento desportivo mais mediático do ano nos EUA, atraindo centenas de milhões de espectadores, e torna-se por isso num dos pontos mais desejados para efeitos publicitários. Este ano, o espectáculo ao intervalo contou com um mini-concerto da Lady Gaga, acompanhado por um enxame de mais de 300 drones da Intel.

Não é o maior de sempre - a Intel já voou mais de 500 drones - mas é mais uma demonstração do seu sistema de controlo que poderá ser expandido de forma quase infinita, permitindo controlar mais de 10 mil drones simultaneamente, e cujas aplicações não se limitam a efeitos publicitários ou mediáticos, mas poderão ser usados para muitas outras operações: mapeamento, busca e salvamento, etc. Com o sistema a ter a capacidade de gerir automaticamente quando um drone deve regressar à base para se recarregar, gerir drones de reserva para substituir outros, etc.


Ah, e o spot publicitário do Google Home voltou a activar milhares de Google Home em casa dos espectadores ao dizer "Ok Google"...



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)