2014/07/21

Notícias do Dia

As divergências entre Google e Samsung parecem estar a agravar-se com os wearables; se conseguires dobrar uma folha 103 vezes sobre si própria, será mais espessa que a dimensão do Universo; o MIT criou um gerador que funciona a humidade; o Being 787 mostra o que vale num festival aéreo; brinca com planetas e galáxias com o Universe Sandbox; criticar um restaurante deu multa a blogger francesa;  e abordamos a questão de se será possível ter segurança a 100% num computador.


Seguem-se as notícias do dia, na semana que antecede mais um dos nossos meetings mensais onde poderás tomar contactos com os últimos gadgets... e com algumas das pessoas que fazem do Aberto até de Madrugada ponto de passagem (e convívio) obrigatório. Se estiveres por Gaia no próximo sábado, aparece. :)


NOS lança filmes com audiodescrição no Videoclube


A partir de agora os clientes NOS com deficiência visual têm acesso, através do Videoclube, a filmes com audiodescrição no Videoclube. São mais de 30 filmes portugueses disponíveis, que podem ser encontrados na categoria sob a secção "Cinema em Português com Audiodescrição". Para além dos diálogos, os filmes incluídos nesta secção contêm uma locução que descreve cada cena em termos de cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, etc. Dando um relato auditivo de todas as coisas de relevo que se passam no ecrã, e permitindo que também as as pessoas com deficiência visual possam "rever" estes filmes clássicos com uma nova perspectiva.


Netflix testa modo privado


Acho curioso que se tenha chegado ao ponto em que manter as coisas privadas seja algo que seja feito "à posteriori", em vez de ser feito implicitamente. É certo que no Netflix ninguém é obrigado a partilhar aquilo que vê com os colegas, mas para quem o faz, haverá certamente coisas que preferiria manter em segredo, e que em breve passará a ser possível com o modo privado.

Desta forma, se quiserem ver filmes de qualidade duvidosa ou de temáticas que poderão ser demasiado sensíveis para quererem partilhar publicamente, poderão continuar a fazê-lo sem receio de que no ecrã dos vossos amigos isso surja em destaque.


Livros sem DRM rendem mais que com DRM


Sem surpresas - mas sendo bom ter dados concretos que o sustentem - vemos mais um estudo que revela que os eBook sem DRM rendem mais aos seus autores em praticamente todas as categorias do que aqueles que optam por usar DRM. Esperemos que sirvam de exemplo aos que ainda insistem em massacrar os clientes que compram os livros, sendo que quem pirata continua a ter a facilidade de os usar como bem entende (e continuará a piratear, independentemente das protecções que forem sendo aplicadas).


Lenovo suspende vendas de mini-tablets Windows nos EUA por falta de interesse


Parece que a MS não está a ter sorte ao tentar convencer o mercado a usar o Windows em mini-tablets. A Lenovo anunciou a suspensão das vendas dos seus mini-tablets Windows nos EUA, justificando-o com a falta de interesse dos consumidores (leia-se: não os conseguem vender). Mas, isso parece ser algo que por enquanto se limita a tablets Windows de tamanho inferior a 10", sendo que a Lenovo continuará a comercializar os seus modelos de tamanho superior.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)