2016/07/11

Notícias do dia

Pokémon Go já ultrapassou o Tinder e aproxima-se da taxa de utilização do Twitter; o iOS 10 diz finalmente adeus ao "deslizar para desbloquear" nos iPhones; Megaupload 2.0 chega em Janeiro com os 100 milhões de utilizadores originais pré-registados; tema do Star Wars tocado em "orquestra" de drives de disquetes; recarregar um autocarro eléctrico já é mais rápido que encher o depósito de combustível; e o Samsung Galaxy S7 Active falha teste de imersão... duas vezes.

Não se esqueçam da última pergunta para o ebook Java oferecido pela FCA, e seguem-se as notícias do dia - no dia em que Portugal ainda está de ressaca dos festejos da nossa selecção de futebol ter vencido a França e nos ter feito Campeões Europeus! :)


Snapdragon 821 será 10% mais rápido que o 820



Os CPUs ARM tiveram um desenvolvimento explosivo nos últimos anos face aos seus congéneres destinados aos computadores desktop, mas por outro lado isso também fez com que atingissem mais rapidamente o patamar em que cada nova geração traz melhorias cada vez mais modestas face aos chips anteriores. Se há 4 ou 5 anos era normal que um novo chip fosse 50% mais rápido que o anterior, agora temos coisas como este novo Snapdragon 821 da Qualcomm que será apenas 10% mais rápido que o Snapdragon 820.


Yahoo lança os seus bots de notícias, meteorologia e bolsa no Messenger



Os bots estão na moda, e a Yahoo não se quer arriscar a ficar para trás. Para isso, disponibiliza no Facebook Messenger os seus bots de notícias, meteorologia e também o da bolsa (este último de forma exclusiva nesta plataforma).

Isto permitirá aos utilizadores acederem à informação respectiva sem terem que sair do Messenger... mas, serei só eu a ficar com uma certa sensação de nostalgia de que esta nova moda dos bots acaba por demasiado parecida com aquilo que se tinha no IRC no século passado?


Jobs vs Gates - Face to Face - dia 14 na RTP2



Inserido na série Face to Face (Cara a Cara), teremos esta semana o episódio referente a dois gigantes que dispensam apresentações: Steve Jobs e Bill Gates. O documentário já é de 2014 mas, para quem ainda não viu, poderá querer aproveitar esta oportunidade. Esta quinta-feira, dia 14 de Julho, às 23h35 na RTP2.


Pokémon Go chega à Europa nos próximos dias



Há milhões de europeus desejosos de contribuírem para que o Pokémon Go se torne num sucesso ainda maior do que já é, e não terão que se arriscar a apanhar malware para o fazerem. Segundo os últimos relatos a Niantic prepara-se para o fazer chegar oficialmente à Europa já nos próximos dias.

A Nintendo, que tradicionalmente tem menosprezado as plataformas mobiles Android e iOS, certamente estará nesta altura a perceber o quanto estava enganada, pois as suas acções já subiram mais de 20% graças a este Pokémon Go, representando uma valorização de mais alguns milhares de milhões de euros.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)