2018/03/19

Notícias do dia

Os bugs do iOS são tantos que já chegam aos vídeos publicitários oficiais da Apple; app Google Camera vai detectar lentes sujas nos smartphones; Google Home ganha rotinas diárias... mas só com os comandos que a Google deixa; o mais comprido comboio miniatura demora 30 minutos a passar; táxis voadores autónomos de Larry Page já voam no outro lado do mundo; o processo de criação do RAMAC - o primeiro disco rígido; questionário de cultura geral como solução para os comentários de baixa qualidade nos sites; e o Facebook vê-se envolvido em escândalo de manipulação política.

Antes de passarem às notícias, não se esqueçam que estamos no último dia para poderem ganhar um carregador Roidmi 3S da Xiaomi, com Bluetooth e emissor FM, para automóvel.

Windows 10 Mail vai abrir links sempre no Edge



A Microsoft está a testar mais uma alteração que retira a liberdade de escolha aos utilizadores do Windows 10. Quem clicar num link num email lido na app Windows Mail verá o link ser aberto no Microsoft Edge mesmo que tenha definido o Chrome, Firefox, ou outro browser como pré-definido.

A justificação é a de que o "Microsoft Edge proporciona a melhor, mais segura e consistente experiência de utilização no Windows 10", e por isso achando que os utilizadores não merecem a opção de poder utilizar outro browser. Felizmente, por agora é apenas algo que está a ser testado... e resta-nos esperar que a MS se relembre do resultado que teve a Google quando tentou impingir o Google+ à força aos seus utilizadores... Se calhar em vez de conseguirem aumentar a taxa de utilização do Edge, vão descobrir que perderam utilizadores da app de mail.

... Como nota adicional: caso sejam ex-fãs do Firefox que se converteram ao Chrome, recomendo que voltem a espreitá-lo. :)


Apple está a trabalhar em ecrã microLED para o Apple Watch



Voltam a surgir indicações de que a Apple está a desenvolver produzir ecrãs micro-LED destinados ao Apple Watch, mas novamente referindo que ainda serão necessários mais alguns anos para que os mesmos sejam aplicados ao smartwatch da Apple - sendo que, ainda assim, a Apple continuaria a precisar de parceiros para os produzir nos volumes que necessita.

Os ecrãs micro-LED têm potencial para superar os actuais OLED, com maior luminosidade e longevidade, send que - por coincidência ou não - também a Samsung está a investir nesta tecnologia para competir com os televisores OLED da LG, prometendo a chegada ao mercado do seu televisor micro-LED modular The Wall já este Verão.


Finder quer localizar onde qualquer foto foi tirada



Hoje em dia temos a vantagem de poder associar a localização GPS a cada foto que se tira, mas o projecto Finder quer ir mais longe e determinar a localização de qualquer foto através do reconhecimento da paisagem.

A ideia não é nova, e até já é aplicada na prática por diversas plataformas (como o Google Photos) quando se tratam de fotos de monumentos ou marcos famosos (por exemplo, uma foto à Torre Eiffel é obviamente marcada como sendo em Paris) mas aqui a ideia é expandir o sistema por forma a reconhecer vales, montanhas, lagos, rios e todo e qualquer outro elemento que possa servir para descobrir de que local se trata.


Imagens oficiais do Mi Mix 2S mostram smartphone idêntico ao Mi Mix 2



Depois dos rumores que indicavam que o Mi Mix 2S iria optar por um ecrã total com um canto recortado para a câmara, eis que chegam imagens oficiais contraditórias. Em fotos de Wu Yifan (Kris Wu) - embaixador da marca - é apresentado um Mi Mix 2S que tem um formato em tudo idêntico ao actual Mi Mix 2.

Poderá ser uma desilusão para alguns fãs da marca mas, se isto se vier a confirmar, acaba por fazer mais sentido: funcionando o 2S como uma melhoria interna no processador (para um Snapdragon 845); e reservando a novidade do ecrã verdadeiramente total para o próximo Mi Mix 3 daqui por mais alguns meses - podendo as imagens que surgiram anteriormente serem protótipos para esse futuro modelo. Quando a este Mix 2S, ficaremos a conhecê-lo no próximo dia 27 de Março.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)