2019/04/29

Notícias do dia

Dominios.pt em baixo deixou milhares de sites inacessíveis; HBO voltou a falhar no Game of Thrones; Android rende-se ao "5G E" falsificado da AT&T; Windows 10 vai perder política de expiração de passwords; lançamento de foguetes da NASA criou "OVNIs" na Noruega; SpaceX obtém permissão para rede de satélites em órbita mais baixa; DNS sobre HTTPS vai proteger privacidade dos utilizadores; vimos uma fita LED para TVs por €5; e ainda o fantástico museu de retro-gaming caseiro do nosso caro Carlos Portilha.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos o passatempo "gadget da semana" que desta vez te pode valer uma luz nocturna Mijia Philips com Bluetooth - e, sendo final do mês, é também a altura certa para aderires ao Clube AadM+ (caso ainda não o tenhas feito).

GoDaddy encerra mais de 15 mil subdomínios de spam criados sub-repticiamente em domínios legítimos



Atacantes tiraram partido de passwords vulneráveis e do facto de que a maioria das pessoas nunca vai investigar o que se passa com o seu registo de domínios - desde que continuem a funcionar - para criarem uma vasta rede de sites falsos de spam em sudomínios de sites legítimos.

Depois de conseguirem entrar numa conta do GoDaddy, estes atacantes criavam subdomínios adicionais, onde alojavam produtos fraudulentos (perda de peso, etc.) supostamente "aprovados" por diversas vedetas. Os visitantes que não encerrassem logo a página devido ao conteúdo, poderiam ser levados a dar-lhe alguma credibilidade por estarem num domínio que pudesse ter alguma reputação,

O GoDaddy removeu mais de 15 mil destes subdomínios, e forçou a alteração das passwords para os clientes afectados.


China enfrenta "inundação" de milhões de bicicletas abandonadas



Há algumas cidades na China que estão a enfrentar um curioso problema: milhões de bicicletas que ficam abandonadas com o encerramento de projectos falhados. Se por cá já vamos enfrentando alguns problemas com serviços nacionais que têm alguns milhares de bicicletas nas nossas cidades; facilmente se pode imaginar como será o caso se o multiplicarmos por mil.

A escala das coisas coisas na China transcende aquilo que podemos imaginar. Um único fabricante, que produzia 400 mil bicicletas por ano, só o ano passado teve encomendas para 8 milhões de bicicletas! É algo como fabricar 1000 bicicletas por hora, 24 horas por dia, ao longo de todo um ano. Portanto, se começarem a ver promoções para compra de bicicletas a preço reduzido nas lojas chinesas, já sabem de onde vêm.


Spotify chega aos 100 milhões de clientes pagantes



O Spotify está de parabéns, tendo sido o primeiro serviço de streaming de música a chegar ao bonito número dos 100 milhões de clientes que pagam pelo serviço - em comparação com os que usam a modalidade gratuita, com publicidade e restrição de funcionalidades. É o dobro do número de clientes pagantes do Apple Music.

No total, o Spotify conta agora com 217 milhões de utilizadores activos mensais (+26%), e continua numa trajectória ascendente. Faltando agora saber quanto mais tempo irá demorar até que os artistas comecem a abandonar as editoras tradicionais e começarem a apostar exclusivamente nas plataformas de streaming digital.


Huawei vendeu 59 milhões de smartphones no 1º trimestre



Depois de no ano passado ter vendido 200 milhões de smartphones (incluindo 16 milhões de P20,  mais de 10 milhões dos Mate 20, e 65 milhões dos Nova), a Huawei parece estar bem encaminhada para superar este valor este ano. Só no primeiro trimestre a empresa chinesa já atingiu os 59 milhões de unidades vendidas.

Considerando o grande interesse que o novo P30 tem gerado, a par de todos os restantes modelos de gama média, e que lá mais para o final do ano teremos o Mate 30 para manter o interesse nos seus topo de gama, adivinha-se novo recorde de resultados para a Huawei em 2019.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)