2020/11/02

Notícias do dia

Apple One já disponível em Portugal; Raspberry Pi 400 Personal Computer recupera formato PC enfiado num teclado; link previews podem gastar gigabytes de dados aos utilizadores; Apple lança iOS 14.2 GM para resolver popup chato; balão do Google Loon voou durante 312 dias; Tesla em modo autónomo seguido por drone Skydio; ransomware Maze encerra actividade; e Apple bloqueia reparações não-oficiais dos iPhone 12.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer uns earphone BT Xiaomi Redmi Airdots 2; e sendo início do mês, é a altura certa para aderires ao nosso Clube AadM+ que dá acesso a passatempos exclusivos todos os meses.

Pixel Slate da Google com problemas na memória flash

Fazendo recordar os problemas das memórias flash "gastas" dos primeiros Nexus 7, também o Pixel Slate da Google parece voltar a sofrer de problemas idênticos, começando a gerar problemas estranhos até chegar ao ponto de ficar com a memória flash apenas em modo de leitura.

Ao estilo do que se passou na altura, a Google já reconheceu a existência de um problema mas, até à data, não ofereceu qualquer tipo de solução - e será difícil que o venha a fazer se efectivamente se tratar de um problema de hardware (mesmo que tenha sido causado indirectamente pelo software - como também aconteceu com o caso dos Teslas com memórias flash gastas devido ao registo excessivo de logs). Não é definitivamente o tratameno que alguém que tenha comprado um tablet "topo de gama" esperaria.


iCloud esteve inacessível

Não há clould que seja capaz de garantir um funcionamento a 100% durante 100% do tempo, nem mesmo quando se tratam de empresas com milhares de milhões investidos nessa tarefa, e desta vez foi o iCloud da Apple a sofrer problemas.

A página de estado dos serviços Apple indicava problemas em diversos serviços, incluindo o Find My, iCloud Backup, Calendar, Contacts, Drive, Keychain, Photos e até o Screen Time. Portanto, se notaram "coisas estranhas" nos vossos equipamentos Apple, o problema não era do vosso lado, mas sim do lado da Apple.


OnePlus 8T Cyberpunk 2077 Edition

A OnePlus revelou uma edição especial do seu OnePlus 8T que será do agrado dos fãs do jogo Cyberpunk 2077, e que chega dom design remodelado alusivo ao jogo.

Ao contráriodo que é habitual neste tipo de lançamentos, neste caso não se trata apenas de um 8T normal com alguns autocolantes por cima, mas sim de um smartphone que vem com a parte traseira completamente remodelada. Por outro lado, será um lançamento um pouco anacrónico, já que o Cyberpunk 2077 voltou a ser adiado e por esta altura já ninguém ficaria surpreendido se a nova data aponada para Dezembro votasse a sofrer novo atraso.


Meteorito de 2018 com compostos orgânicos interessantes

Os cientistas estão maravilhados com o meteorito que caiu na Terra em 2018 e foi apanhado na superfície de um lago gelado, permitindo que o mesmo permanecesse praticamente livre de qualquer contaminação.

Este acaso tem permitido um estudo bastante mais cuidados dos compostos orgânicos que transportava, e que foram capazes de resistir mesmo às altas temperaturas da reentrada, e contribuirão para potencialmente ficar a perceber as origens da vida no nosso planeta.



Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)