2022/03/21

Notícias do dia

Tesla demite funcionário que mostrou colisão do FSD; Apple corta subscrições e aluguer Apple TV+ em Android TV; OneWeb recorre à SpaceX para lançar satélites sem recorrer à Rússia; como fazer painéis LED estilo Nanoleaf e um mini-teclado para macros e atalhos; Windows 11 vai exibir watermark em computadores não suportados; Node-ipc sabota código open-source em protesto contra guerra na Ucrânia.


Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Serviços da Apple ficam inacessíveis

A Apple parece estar a sofrer algum grande problema na sua cloud, com inúmeros serviços a serem afectados, incluindo: App Store, iCloud, Siri, iMessage, iTunes Store, Apple Maps, Apple Music, Apple TV+, Find My, Facetime, e outros.

A página de estado dos serviços da Apple ainda indica problemas em vários.


Chrome OS prepara-se para refresh rate variável

A Google está a preparar-se para adicionar suporte para refresh rate variável no Chrome OS, por agora com uma flag experimental que surgiu no Chrome OS 101.

Na forma mais imediata, permitirá que o Chrome OS possa igualar o crescente número de smartphones e tablets que chegam com ecrãs de 90 Hz, 120 Hz, e até mais. A mais longo prazo, poderá revelar as intenções da Google poder querer investir no Chrome OS como plataforma de jogos - potencialmente em combinação com o Stadia para jogos via streaming - e com capacidade para poder ajustar o framerate e tornar a experiência ainda mais fluida do ponto de vista dos utilizadores.


Cosmonautas amarelos e azuis - mas não pela Ucrânia

A Rússia sofreu um pequeno embaraço com os seus cosmonautas a chegarem à ISS utilizando fatos amarelos e azuis - que coincidem com as cores da bandeira da Ucrânia. Mas os responsáveis russos já tentaram eliminar potenciais conotações políticas, dizendo que a cor dos fatos tinha sido decidida muito antes de se antecipar qualquer conflito bélico, e que a cor representa a universidade Bauman Moscow State Technical University que os três cosmonautas frequentaram.

Os cosmonautas também optaram por se manter afastados da questão, com um deles a dizer em tom de brincadeira que tinham excesso de tecido amarelo, e que por isso foi a cor escolhida para os fatos.

Apesar das tensões entre a Rússia e o resto do mundo devido à sua invasão da Ucrânia, a mesma diz que está disposta a cumprir com o que estava planeado e trazer o astronauta norte-americano que deveria regressar à Terra numa cápsula Soyuz.


Elden Ring vítima de hack que provoca morte infinita

Os jogadores de Elden Ring estão a enfrentar um ataque que pode arruinar todo o tempo que investiram no jogo. Há uma vulnerabilidade que permite que um atacante corrompa o jogo das vítimas, fazendo com que o jogo encrave e de seguida fique preso num ciclo em que o jogador abre o jogo e morre imediatamente.

As recomendações são a de evitar os modos online do jogo, e de manter um backup dos save games para se poder recuperar um ponto mais antigo caso se seja afectado por este hack.




Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Um disco rígido de 3.5" (que na verdade usam discos de 3.74") a girar a 7200 rpm faz com que um ponto na periferia do disco esteja a deslocar-se a uma velocidade de 128 km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)