2022/06/27

Notícias do dia

MacBook Pro M2 256 GB com SSD mais lento que geração M1; Vodafone oferece duas semanas de dados ilimitados este Verão; Pixel 6a mais rápido que 6 Pro a reconhecer impressões digitais; AI Craiyon / Dall-E Mini cria imagens por pedido; Toyota recolhe bZ4X por rodas mal apertadas; Tesla lança central virtual com Powerwalls na Califórnia; vimos como funciona uma caixa de velocidades - tal como era explicado em 1936; e ISPs italianos ajudaram a infectar clientes com spyware.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador USB Bluetooth para ficha 3.5mm.

Tesla sem secretárias ou WiFi para o regresso ao trabalho presencial

A Tesla não conseguiu lidar com a vaga de funcionários que foram obrigados a regressar ao trabalho presencial após a ameaça de Elon Musk despedir os funcionários remotos.

Aparentemente, não só não havia secretárias suficientes para que os funcionários se sentassem a trabalhar, como também se gerou o caos no parque de estacionamentos (sem lugar para todos), e nem sequer sendo possível manter uma ligação WiFi decente devido à quantidade de pessoas a tentarem utilizá-lo simultaneamente. A solução por agora foi dizer às pessoas para - imagine-se - trabalharem a partir de casa.


VW mostra ID Aero

Apesar de não ter carros eléctricos para entrega e ter dificuldade em aumentar a sua produção, a VW continua a fazer crescer o seu catálogo de eléctricos, revelando o protótipo do ID Aero que entrará em produção em 2023.

O carro foge à moda dos SUVs, adoptando o formato tradicional de sedan familiar, assentando na plataforma MEB da marca e prometendo autonomias de até 620 km. O ID Aero junta-se ao ID 3, ID 4 (SUV compacto), ID 5 (Coupé), e ID Buzz (reimaginação do clássico "pão-de-forma").


Galaxy Buds em chávena de café Starbucks

A Starbucks está a fazer uma campanha em parceria com a Samsung na Coreia do Sul, em que oferece alguns acessórios para equipamentos Samsung.

Além das capas de smartphones e uma capa para os Galaxy Buds, a peça que está a atrair todas as atenções é uma curiosa capa para a caixa dos Galaxy Buds que a transforma numa chávena de café, onde nem sequer falta o desenho artístico no café.

Não deverá faltar muito para ver a ideia ser copiada e replicada de mil e uma maneiras e a inundar as lojas online.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A primeira chamada de telemóvel do sistema GSM foi feita a 1 de Julho de 1991 pelo então primeiro-ministro finlandês Harri Holkeri, numa rede criada pela Nokia e Samsung e pelo operador Radiolinja.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)