2022/06/06

Notícias do dia

Elon Musk tenta escapar à compra do Twitter usando os bots como desculpa; LastPass dispensa password para acesso ao Vault; NIO ES7 quer fazer frente ao BMX X5; e Nvidia acelera ray-tracing em tempo real; vimos os efeitos de Top Gun: Maverick que colocaram os actores em aviões reais; os fabricantes prometem discos de 30TB para 2023; e Tesla tem que dar resposta às travagens fantasmas.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.

Apple WWDC 2022 dominado pelo VR

Arranca hoje o WWDC 2022 da Apple, evento dedicado aos developers e onde se espera que a Apple revele um pouco mais dos seus planos para a realidade virtual e realidade aumentada.

Embora não se espere que a Apple mostre os seus muito aguardados óculos VR, deveremos ver uma forte aposta nas apps VR e de realidade aumentada, em preparação para o lançamento desses produtos. Também deveremos ver novos Macs com novas gerações dos chips Apple, também orientados para os developers.

Todos os interessados poderão acompanhar o evento em directo a partir das 18h.



Coinbase cancela novos empregados que já tinha aceite

A Coinbase está a ser duramente criticada pelo facto de estar a rescindir as ofertas de emprego que já tinha aceite, e que previamente tinha assegurado que se iriam manter, deixando os seus novos ex-futuros empregados bastante frustrados.

Várias pessoas que estavam em processo de iniciarem a sua nova posição na Coinbase, descobriram que afinal não iriam ter o emprego para o qual tinham sido aceites - potencialmente ficando sem qualquer emprego, no caso de já terem saído do seu emprego antigo ou, em alternativa, lá permanencendo mas com o "mau ambiente" de terem revelado que iriam sair.




China expande estação espacial Tiangong

A China fez mais um lançamento para dar seguimento à construção da sua estação espacial Tiangong, com três astronautas que permanecerão lá durante os próximos seis meses.

Os astronautas prepararão a estação para receber dois módulos que serão lançados nos próximos meses, deixando a estrutura com o formato de um T, e que deverá deixar a estação completamente operacional antes do final do ano, e com tamanho para acomodar uma tripulação de seis astronautas em vez dos actuais três. A Tiangong é bastante mais pequena que a ISS, mas é uma estrutura nova que poderá crescer ao longo dos próximos anos, enquanto que a ISS tem lidado com dificuldades derivadas da sua longa idade (que já ultrapassou o que estava originalmente previsto) e as crescentes tensões entre Rússia e os países ocidentais.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Quando o iPhone foi lançado em 2007, ainda havia muitas pessoas que duvidavam que um smartphone pudesse ter sucesso sem ter botões físicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)