Showing posts with label Maximo. Show all posts
Showing posts with label Maximo. Show all posts

2013/02/27

LG Mostra Novos Maximos no MWC


Não posso deixar de continuar a achar "piada" ao facto de por cá os LG Optimus terem que ser remarcados como LG "Maximo" (não seria melhor simplesmente deixarem cair esse nome e designarem o modelo pelo seu "nome efectivo"?) Mas, sendo Optimus ou Maximo, no MWC em Barcelona a LG mostrou os seus novos modelos, o G, Vu, F, e L II,  posicionados em quatro patamares distintos.

Para os que querem o que há de melhor, a LG apresenta a série G e Vu, para quem procura um equipamento mais económico, terá nos F e L propostas igualmente interessantes. Com o Maximo F a LG pretende fazer chegar a tecnologia LTE/4G a todos, num smartphone a preço mais acessível do que é habitual nos modelos 4G (vamos lá ver em quanto é que isso se traduz... em euros.)

O problema é que sempre que estes modelos estão a chegar ao nosso país, já a LG está a lançar (ou a anunciar) novos modelos ainda melhores. No caso do Optimus G, não só é um modelo que tem que fazer face ao custo bem mais reduzido de um Nexus 4 (com quem partilha muitas das características), como também terá que enfrentar a concorrência do novo LG G Pro, que dá o salto para a resolução Full HD que se tem tornado na referência dos smartphones de topo para este ano de 2013.

Para quem quiser estar a par de todas as novidades LG no MWC, podem dar uso à sua App Oficial para Android.

2012/09/13

LG Maximo 4X HD já em Portugal

Já chegou a Portugal o primeiro smartphone quad-core da LG, o LG Maximo 4X HD.

Um smartphone Android topo de gama que não deixa esquecido nenhum aspecto: CPU quad-core a 1.5Ghz (Tegra 3), ecrã LCD de 4.7" True HD IPS (1280x720), câmara principal de 8MP, frontal de 1.3MP, bateria 2.150mAh - e que dando uso a uma App "Eco-Mode", permitirá maximizar a autonomia usando apenas um dos "cores" do CPU, assim como o 5º core "low power" (4-PLUS-1) que é usado em standby e para tarefas menos exigentes

O LG Maximo 4X HD é vendido em regime livre de operador e tem um PVP de 649€.

2012/07/30

Notícias do Dia

Fotos do que poderá ser o próximo iPhone da Apple (assim como de alguns protótipos de 2006); o MacBook Retina ganha o Power Nap; algumas funcionalidades não publicitadas do Windows Phone 8; monitor LCD da Asus capaz de atingir os 144Hz; a HTC enfrenta a fúria dos possuidores dos Desire HD, ao revelar que não vai mesmo haver actualização para o Android ICS neste equipamento; partilhar fotografias de forma simplificada entre amigos com o Flock; uma Scooter eléctrica da BMW - assim como bugs que bem dispensaríamos nos automóveis eléctricos; como pesquisar no Google escrevendo "à mão"; controlar o Gmail por voz com o último NaturallySpeaking da Dragon; um futuro bem diferente com lentes de contacto digitais; a reposição da pesquisa local nos Galaxy S3 europeus; e um "alarme" com varrimento laser que poderá transformar a vossa casa num cenário digno de um filme de Hollywood..

E claro, foi também este sábado que se realizou o nosso almoço de Verão, e para quem não pode lá estar, fica aqui a fotografia de grupo:


Obrigado a todos os que lá estiveram, pelas horas de convívio bem passadas, e agradecimento especial para o Luis Costa, que novamente não deixou que os muitos quilómetros fossem impedimento para comparecer; assim como o Luis Correia, que não esteve presente mas enviou o banner do Aberto até de Madrugada que ali ficou muito bem na fotografia. :)


Mas seguem-se as notícias do dia... e não se esqueçam que no último sábado de Agosto teremos novo meeting... e provavelmente será novamente um almoço em vez do habitual jantar regular.

Fiquem com as notícias:


2012/05/15

LG Maximo 3D Max já em Portugal



Embora não seja grande fã do "3D", isso não impede que outras pessoas possam achar interessante esta tecnologia. Para eles, a LG disponibiliza a segunda geração de smartphones 3D no mercado: o novo Maximo 3D Max.

(E continua a "confusão" face ao nome oficial de LG "Optimus" que cá em Portugal é transformado em "Maximo" para evitar confusões com uma certa operadora de telecomunicações! :)

Comparativamente com o modelo que vem substituir, o novo 3D Max oferece:

Um CPU melhorado (dual core a 1,2Ghz), ecrã NOVA 3D de 4.3" (480x800) mais brilhante (até 600nit) e com Gorilla Glass 2, 1GB de RAM, NFC, MHL, HD-Voice, uma espessura que passa dos 12mm do modelo anterior para apenas 9.6mm, e 20g mais leve.

Este LG vem equipado com um novo conversor 3D, permitindo uma maior variedade de conteúdos a três dimensões, bem como a conversão de conteúdos do Google Earth, Google Maps, etc., de 2D para 3D.

 Os conteúdos gravados com a sua câmara 3D de 5MP podem ser visualizados (e editados) igualmente em 3D directamente no smartphone sem que seja necessária a utilização de óculos especiais; para além de poderem ser também reproduzidos em monitores ou televisores externos com funcionalidade 3D.

O LG Maximo 3D Max tem um preço indicado em regime livre de 589 €.


2011/07/29

LG Maximo 3D já em Portugal



Se não abdicam do 3D (lá por eu não ser grande fã da tecnologia, não significa que não lhe possam dar valor e apreciá-la) eis que têm agora no mercado nacional o LG Maximo 3D, um smartphone que não só surge equipado com hardware de topo e capacidade de captar fotos e vídeo em 3D, como também tem um ecrã que permite ver imagens 3D sem necessidade de óculos especiais.

Para além disso, também o seu CPU dual core está integrado numa arquitectura inovadora chamada Tri-Dual - que consiste num CPU dual-core associado a dois canais e blocos de memória independentes e - permitindo o máximo desempenho (uma vez que o acesso à memória por parte de um dos núcleos não implica atrasos no outro).

Se a LG tiver resolvido os "bugs" que atormentaram a versão de lançamento do LG 2X, parece-me que terá aqui um equipamento capaz de conquistar os fãs do 3D.

Este smartphone já está disponível em Portugal por preço de 599,90 euros (livre de operador), e a 459,90 euros na Vodafone.

2011/07/19

LG Maximo Black em Branco

Lembram-se do LG Maximo Black? Depois de ter chegado à Vodafone, eis que finalmente se encontra disponível o modelo que muitos aguardavam e que será certamente alvo de muitas piadas: já que se trata do LG Maximo Black... em branco.

Com uma espessura de 9,2 mm e pesando apenas 109 gramas, o LG Maximo Black dispõe de um ecrã LCD que usa a tecnologia NOVA com um brilho de 700 nit, melhorando a sua visibilidade mesmo quando em situações "complicadas.

Este LG "Black" branco está disponível na Vodafone por um preço de 299€ (ou 399€ livre de operador).

2011/07/15

LG Maximo 3D chega Amanhã a Portugal

Depois do primeiro telemóvel com processador dual-core (o 2X, cuja análise ainda não publiquei por falta de tempo, ooops) a LG volta a ter uma estreia nacional que nos chega pela mão da Vodafone: o primeiro smartphone 3D à venda em Portugal.


O LG Maximo 3D é o primeiro smartphone 3D com um ecrã WVGA de 4.3" que dispensa os incómodos óculos 3D e vem equipado com um processador dual-core a 1Ghz, Android 2.2 (terá actualização para 2.3), HSPA+ e memória interna de 8GB .

Como não podia deixar de ser, o LG Maximo 3D tem duas câmaras de 5MP que permitem tirar fotos e gravar vídeo em 3D (até 720p), ou FullHD 1080p em modo 2D, que depois podem ser enviados para o YouTube ou vistos em qualquer televisão graças à sua saída HDMI.

Espero apenas que todos os bugs que atormentavam o LG2X na versão 2.2 estejam resolvidos...

2011/06/08

LG Maximo Black na Vodafone


Os fãs do Android que apreciem o design limpo popularizado pelo iPhone (e também presente em equipamentos como o Galaxy S 2 da Samsung) mas que não estejam dispositos a pagar 500€ ou mais por um "topo-de-gama" têm a partir de agora mais uma excelente opção: o LG Maximo Black, por agora um exclusivo Vodafone.

Com uma espessura de 9,2 mm e pesando apenas 109 gramas, o LG Maximo Black dispõe de um ecrã LCD que usa a tecnologia NOVA com um brilho de 700 nit, melhorando a sua visibilidade mesmo quando em situações "complicadas.

Este smartphone exclusivo da Vodafone está disponível em branco e preto, conta com um CPU a 1Ghz, 512MB de Ram, câmara de 5MP com flash LED (com vídeo HD), câmara frontal de 2MP, Wi-Fi, A-GPS e Bluetooth, e pode ser adquirido por 299,90 euros ou a partir de 119,90 euros mediante vinculação de 24 meses.

2011/05/11

LG Maximo 7 a 199€


A MediaMarkt tem um grande número de produtos em promoção a "preço de custo", e no qual podem encontrar o apetecível LG E900 Maximo 7 por apenas 199.95€.

Se andavam a adiar a compra de um Windows Phone por estes não terem preços competitivos... parece-me que têm aqui uma excelente oportunidade para apanharem um smartphone Windows "de topo", a preço verdadeiramente imbatível.

Se a MediaMarkt consegue vender isto a este preço, não sei porque motivo a MS não "inundou" o mercado com os seus Windows Phones 7 a preços semelhantes... que lhe garantiria um número considerável de clientes (em vez de estar a adiar isso por mais um ano, até que a Nokia chegue ao mercado.)

2011/03/03

Notícias do Dia

O dia continua a ser dominado pela apresentação do iPad 2 e das comparações com os tablets concorrentes, mas há outras coisas que se passam no mundo tecnológico: o LG Pad com preço nada convidativo, iPad "1" em saldo na Apple Store, o abuso de memória do iTunes, o adaptador HDMI da Apple, uma incrível sucessão de updates do Windows 1.0 até ao Windows 7, e muito mais. Até falamos das fotos do Charlie Sheen no Twitter!


2010/10/20

Apresentação LG Maximo 7

A LG apresentou hoje o primeiro Windows Phone 7 a chegar ao nosso país, o LG Maximo 7 (E900) - modelo que internacionalmente é conhecido como LG Optimus 7 e que por cá foi remarcado pelas razões óbvias.



A cobertura do evento esteve a cargo do meu amigo Luis Correia, a quem muito agradeço a disponibilidade para assistir a este evento (e obviamente, também à LG pelo convite)!

Passo então a palavra: