2014/11/24

Notícias do Dia

Como converter o Nexus 7 para F2FS e acabar com as lentidões; o Nexus 6 tem um LED de notificações escondido e desactivado; a Microsoft vai aproveitar o Windows 10 para acertar a numeração das versões do Windows; marcas de relógios combatem as imitações digitais nos smartwatches; vimos como estacionar um carro com apenas 8cm de folga; vê por onde andaste com a ajuda do Location History do Google; o TIDAL põe à prova a tua capacidade de detectares áudio de alta-qualidade; e um mês depois, que tal se comporta o Inbox do Google.


Enquanto aguardam pelo novo gadget da semana - e o nosso meeting mensal que será já neste próximo sábado - fiquem com as notícias do dia:


Samsung vendeu menos 40% de Galaxy S5 do que estava à espera


Pode ser um dos mais avançados smartphones de sempre, mas nem o Galaxy S5 escapa ao síndroma de que os modelos que vem substituir serem ainda suficientemente bons para fazer com que muitos fãs adiem a aquisição. A Samsung terá vendido menos 40% de Galaxy S5 do que estava à espera, e perante tal cenário prepara-se para fazer uma remodelação completa da sua estrutura directiva.

Bem... já tínhamos falado da sua intenção de reduzir drasticamente o excesso de variedade de modelos que lançam todos os anos. Parece-me ser um bom ponto por onde começar...


Descobert novo malware "Regin" que tem espiado computadores há anos


Por vezes pensamos que as ameaças cibernéticas se limitam ao mundo do cinema, mas de vez em quando lá se vão descobrindo ameaças reais que nos relembram que a realidade não é imune a estes problemas. Depois do popular Stuxnet que fez estragos no programa nuclear Iraniano, descobriu-se agora um novo malware que tem passado os últimos anos a espiar silenciosamente milhares de computadores: o Regin. Um malware de elevada complexidade e que poderá ter sido criado com o apoio de algum governo, e que pode até receber módulos adicionais específicos para determinadas tarefas a concretizar.



Como o Google trouxe um emoji de "caca" para o mundo


Poucas pessoas perderão um segundo do seu tempo a pensar como é que os populares emoji se tornaram tão populares, mas a história da sua origem e chegada ao Ocidente é bastante curiosa - e por pouco o igualmente popular símbolo de "caca" esteve em risco de desaparecer. De modo resumido, o Google disponibilizou-se para uniformizar os emoji (que variavam de operador para operador) e depois quis introduzi-los no chat do Gmail. Só que não foi fácil convencer algumas pessoas a deixarem incluir o símbolo de "caca", que no Japão está associado a um programa de televisão e não tem a conotação tão negativa que tem por cá. Felizmente... com algumas desculpas à programador (casos especiais para permitir isto só no Japão e não no resto do mundo dariam muito mais trabalho) a coisa lá passou.


Associação de música Country diz que streaming aumenta as vendas


E para terminar, uma notícia dedicada à SPA, que se sente tão ameaçada pelo "streaming". A associação de música country norte-americana vem revelar publicamente que os serviços de streaming tem efeito mais positivo nas vendas do que a sua difusão na rádio. Segundo este estudo, que não se limitou ao género "country", quase 25% dos utilizadores de serviços de streaming compram músicas depois de as ouvirem, contra apenas 8% dos que a ouvem na rádio.

Claro que se também lhes dissessem que podiam receber um "tacho" à custa de todos os gigabytes de espaço de qualquer memória digital... nem precisariam preocupar-se se alguém ouve ou não música.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)