2015/02/02

Notícias do Dia

Google Now começa a apresentar cartões de outras apps; o popular Raspberry Pi foi actualizado e agora tem um quad-core e 1GB de RAM; Chrome prepara-se para começar a alertar para páginas inseguras; como funciona o obturador de uma câmara, visto a 10000fps; a alucinante aceleração de um Tesla P85D; tal como prometido, o Pirate Bay está de regresso; o Google Earth Pro é agora gratuito para todos; e o Canadá diz que não a serviços dos próprios operadores com tráfego que "não conta", com por cá acontece com o MEO Cloud.

Se te esqueceste de responder à última pergunta para o último exemplar do livro Shark Tank, aproveita antes que seja tarde demais; e já de seguida, as notícias do dia:


Project Tango prestes a tornar-se produto comercial


Não faltam projectos inovadores que depois acabam por nunca sair dos laboratórios. Felizmente, parece que não será esse o caso do sistema de visão 3D do Project Tango. O sistema acabou de ser "promovido" da fase experimental para produto pronto a ser usado comercialmente, e fala-se de que a LG poderá lançar um equipamento com esta tecnologia ainda antes do final do ano.

Vamos lá ver se será capaz de nos fazer voltar a ter interesse pelo "3D".


Windows 10 não será gratuito para as empresas


A Microsoft já veio clarificar a questão do Windows 10 para as empresas. Embora tenha sido anunciado que o Windows 10 seria gratuito para os utilizadores que fizesse upgrade no primeiro ano; para as empresas isso não se aplica.

A MS sabe que as necessidades dos clientes empresariais são outras, e por isso continuará a disponibilizar versões "enterprise" - incluindo versões LTS (Long Term Servicing) - e onde os administradores poderão ter total controlo sobre as máquinas, incluindo quais as actualizações que desejam, ou não, fazer.


Compras "anónimas" não são assim tão anónimas


O mundo actual devora informações, e muitas vezes as pessoas nem se preocupam quando os seus dados são fornecidos de forma "anonimizada", onde os seus dados identificadores pessoais são removidos. Mas surge um novo estudo que revela que afinal continua a haver motivos para preocupação.

Um investigador conseguiu identificar de forma individual mais de 90% dos compradores de uma lista contendo registos de compras de mais de 1 milhão de pessoas em 10 mil lojas, onde os dados pessoais tinham sido removidos.


Jogo Madden 15 prevê exactamente o resultado da Super Bowl

Em todo o tipo de competições há sempre quem diga ter um sistema infalível de previsões (lembram-se do célebre polvo Paul?) E desta vez o jogo de futebol americano Madden 15 da EA não só acertou no vencedor da Super Bowl americana, com conseguir acertar exactamente na pontuação final: de 28-24 com vitória dos New England Patriots sobre os Seattle Seahawks.

Mais curioso será o facto de já ter conseguido prever o vencedor em 8 das últimas 10 edições. Sorte?





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




1 comentário:

  1. Anónimo2/2/15 22:46

    Carlos, acho que a versão "Windows 8 Enterprise" é que não vai ter upgrade gratuito...

    As outras versões "Windows 8 Pro" e "Windows 8" terão sempre garantido o upgrade grátis no primeiro ano, independentemente de estarem ou não instaladas em computadores empresariais...

    É isto, certo?

    ResponderEliminar