Já fizemos o primeiro contacto com o Samsung Galaxy S6; o Popcorn Time aposta no P2P para se tornar invencível; espreitamos as diferenças do Smart Lock vs Smart Unlock (e agora o Android também sabe ficar desbloqueado até que pouses o smartphone); computadores com Windows 10 poderão não deixar instalar outros sistemas operativos; e entrevistamos a Joana Lima, uma jovem portuguesa que procura vida noutros planetas.
Estamos na recta final do passatempo que te pode valer um Arduino Uno R3, pelo que... aproveita para responder à última pergunta antes de passares às notícias do dia.
Universal quer limites na música gratuita no Spotify
O streaming pode estar a tornar-se cada vez mais popular, mas as editoras não estão contentes por ver as suas receitas diminuirem - e já começam as pressões sobre o Spotify para que limite o seu serviço gratuito. Um serviço que por agora permite ouvir-se música de forma ilimitada (com publicidade) mas sem se poder escolher as músicas que se querem ouvir. Aparentemente, a solução para a Universal é fazer algo equivalente a por um limitador do tempo em que poderíamos ouvir rádio... e que demonstra o quanto as editoras estão desfasadas do mundo real.
MEO Kanal chega à Web
O MEO Kanal fica agora mais abrangente, e passa a ficar disponível na web (incluindo mobile) e com novas funcionalidades, a mais importante das quais será talvez permitir o acesso aos canais em destaque a todos os utilizadores - e não somente os clientes MEO. Mas para além disso tempos também coisas como procurar de canais por localização (vai ser mais fácil das com os canais "de perto").
A versão Web do MEO Kanal pode ser vista em formato multiplataforma, através do computador, tablet e do smartphone, com sistema operativo iOS ou Android. Os clientes MEO passam a usufruir na web das mesmas potencialidades já existentes na televisão, incluindo a criação de canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO, e canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre grupos pretendidos.
Windows 10 também chega em edição compacta
Quando a Microsoft disse que o Windows 10 ia ser um sistema operativo universal, parece estar a falar mesmo a sério. Dos mais potentes computadores aos sistemas mais compactos, incluindo os Raspberry Pi ou sistemas com Snapdragon e que podem incluir sistemas com apenas 256MB de RAM e 2GB de flash, todos vão ter acesso ao Windows 10 e com a promessa de poderem correr as suas apps universais (e drivers). Claro que nos dispositivos mais compactos não se terão todos os componentes que podemos encontrar num Windows 10 desktop (como o próprio interface gráfico), mas vamos ver no que isto resulta.
Manifesto GNU faz 30 anos
Richard Stallman pode ser considerado um extremista por uns, mas ninguém o pode acusar de não se manter fiel aos seus princípios, que hoje em dia assumem uma importância ainda mais marcada. O seu manifesto GNU, em defesa do open-source e dos sistemas que possam - sem excepção - estar sempre à disposição dos utilizadores, para que possam fazer qualquer alteração que desejem, faz agora 30 anos, e continua tão actual e pertinente como sempre.
É que aos poucos, parecemos dirigir-nos para um futuro onde esse controlo nos está a ser retirado cada vez mais.
Curtas do Dia
- Reconhecimento facial em aeroporto nos EUA levanta polémica
- No YouNow, o streaming da tua vida pode ser suficiente para te pagar um ordenado
- Apple deixa de suportar o Windows 7 no Bootcamp
- Partido Pirata já é o partido mais popular na Islândia
- Os motivos que levaram o criador do 4chan a deixar o site
- Swatting está a tornar-se num problema cada vez mais frequente
- Eric Schmidt diz que Google não desistiu do Glass
- TeslaCrypt é um CryptoLocker que encripta ficheiros de jogos
- Cyanogen já prepara modelos que nem usam os serviços do Google
- Amazon Unlocked é um serviço de "tudo incluído" para apps
Resumo da Madrugada
- Contacto com o Samsung Galaxy S6
- Smartwatch Vector promete 30 dias de autonomia
- As 20 apps mais caras para iPhone e iPad
- LIMBO é uma curta nacional no Indiegogo
- All You Need is Code - incentiva a programação
- Smart Lock do Lollipop vs Smart Unlock
- Computadores com Windows 10 podem não deixar instalar outros sistemas operativos
- Android passa a saber quando largas o smartphone
- O efeito da profundidade de campo nas fotografias
- Breitling lança um smartwatch que é "relógio"
- Como tirar uma selfie com estilo a dar um tombo
- Yerka é uma bicicleta anti-roubo que dispensa cadeados
- Asas LEAPtech mostra-nos o futuro da aviação
- Serra circular da Bosch recusa-se a cortar dedos
- Popcorn Time aposta no P2P para se tornar invencível
- Viagem interactiva ao centro da Terra
- Ajuda a NASA a encontrar asteróides
- Primeira série do OOZ labs já está concluída
- Tinkerplay da Autodesk facilita a criação de brinquedos
- EVE: Vaklyrie mostra-nos os jogos em VR
- Entrevista a Joana Lima - um portuguesa em busca de vida noutros planetas
"O streaming pode estar a tornar-se cada vez mais popular, mas as editoras não estão contentes por ver as suas receitas diminuirem - e já começam as pressões sobre o Spotify para que limite o seu serviço gratuito. Um serviço que por agora permite ouvir-se música de forma ilimitada (com publicidade) mas sem se poder escolher as músicas que se querem ouvir."
ResponderEliminarPode-se escolher as músicas no serviço gratuito no tablet e laptop. Em smartphones é que existe a limitação dos 6 skips por hora, salvo erro. O Premium é praticamente igual ao gratuito nos tablet e laptops.