A Google vai desligar notificações do Android Nearby devido a spam excessivo; API do Andante revelava dados de todos os utilizadores incluindo passwords em "plain-text"; Falcon 9 prestes a ser reutilizado pela 3ª vez; VW promete automóveis eléctricos a metade do preço dos Tesla para 2020; BMW i4 vai adoptar design mais consensual; o zoom de super-resolução do Pixel 3 da Google; a resistência das jantes de liga leve vs normais; os Live Albums do Google Photos têm limite de 10 mil fotos; e a Tesla volta a "fintar" críticos com regresso aos lucros.
Antes de passarmos às notícias de hoje, estamos no último dia do passatempo "gadget da semana" que te pode valer um tapa-garrafas Xiaomi; e também do passatempo que te pode valer um smartwatch Emporio Armani com Wear OS, em celebração do nosso 11º aniversário.
IBM vai comprar Red Hat por 34 mil milhões de dólares
A IBM vai comprar a Red Hat por 34 mil milhões de dólares, naquela que será a sua maior aquisição de sempre. A operação está a ser vista como sendo um "regresso às origens", significando que a IBM voltará a dar mais atenção àquele que, tradicionalmente, seria o seu trabalho principal.
Por outro lado, há quem leia nesta aquisição o reconhecimento de que a forte aposta feita na inteligência artificial, com o Watson, não esteja a ser tão bem sucedida quanto a IBM esperava - havendo vários projectos "falhados" onde se constatou que a Inteligência Artificial da IBM não era assim tão capaz quanto tinha inicialmente sido dado a entender.
Snapdragon 8150 vai usar 3 clusters de núcleos
Para deixar bem claro a evolução para o processo de fabrico de 7nm, a Qualcomm vai mudar a designação do sucessor do Snapdragon 845, que não será o o Snapdragon 855 mas sim o 8150 - e pelo que está a ser dito, este chip deverá adoptar um sistema de três clusters idêntico ao utilizado pela Huawei para o seu Kirin 980.
No Kirin 980 temos os oito núcleos de processamento divididos em três blocos:
- 2x 2.60GHz Cortex-A76 cores
- 2x 1.92GHz Cortex-A76 cores
- 4x 1.8GHz Cortex-A55 cores
ECG no Apple Watch 4 poderá obrigar utilizadores a definir região como EUA
Quem estivesse com curiosidade para ver o seu ECG lido pelo Apple Watch, terá que continuar a esperar - e muito provavelmente irá ser obrigado a mudar a região do seu relógio para os EUA para ter acesso a esta funcionalidade.
Uma vez que a leitura dos ECG enquadra o Apple Watch como dispositivo "médico", isso vem acompanhado de toda uma burocracia adicional em termos de autorizações e licenças; e por isso a Apple irá disponibilizar apenas esta capacidade nos EUA numa fase inicial. Para o resto do mundo, os utilizadores terão que continuar a aguardar até que a Apple active essa funcionalidade... ou então, que os utilizadores estejam dispostos a mudar a região do seu relógio para os EUA, para que o ECG fique acessível.
... Não seria preferível disponibilizá-lo globalmente, dizendo que a validade médica estaria pendente de aprovação posterior? É que a este ritmo, arriscamos-nos que nalguns países o ECG só chegue quando já estiver a chegar o Apple Watch 5... ao estilo da base de carregamento que deveria ter sido lançada antes do final de 2017.
Google prepara serviço de assinatura para acesso a apps Android
A Google parece querer aplicar à Play Store o mesmo estilo de acesso a apps mediante uma subscrição mensal, como a que já é feita no Humble Monthly, PS Plus, Xbox Live Gold, ou o mais recente Xbox Game Pass. A ideia é sempre a mesma, fazer com que o acesso a apps (pagas) seja algo idêntico ao acesso a conteúdos que temos na Netflix ou serviço pago do Spotify.
Segundo um inquérito que a Google enviou a alguns utilizadores, o Play Pass será um serviço que, mediante uma assinatura mensal, dará acesso a apps cujo valor ascenderia a centenas de euros. O modelo tem sido bem sucedido nas plataformas referidas acima. Resta agora saber mais detalhes (preço e apps incluídas) para se poder avaliar se o sucesso poderá ser transposto para a Play Store.
Curtas do dia
- China está a desviar toda a Internet do Ocidente?
- iPhone XR estreia uma base modular para o cartão SIM
- Google ARCore chega ao Pixel 3, iPhone XS, e mais modelos
- Escolas de elite começam a limitar exposição dos alunos aos tablets
- Google melhora Firebase com reconhecimento facial, suporte empresarial, e mais
Resumo da madrugada
- Google acelera a criação de documentos com .new
- Ganha uns óculos Spectacles [gadget do mês Clube AadM+]
- MS Edge e Bing recomendam Chrome malicioso aos utilizadores
- Falcon 9 prestes a ser reutilizado pela 3ª vez
- O zoom de super-resolução do Pixel 3 da Google
- API do Andante revelava dados de todos os utilizadores
- Samsung e Google preparam Android para ecrãs dobráveis
- iPhone XR supera iPhone XS nos retratos em baixa luminosidade
- Hubble prestes a retomar operações após desbloquear giroscópio
- Câmaras de vigilância Arlo vão identificar animais, pacotes e veículos
- Jantes de liga leve vs normais
- IMAX encerra VR Center de Nova Iorque
- BMW i4 vai adoptar design mais consensual
- Tesla volta a "fintar" críticos com regresso aos lucros
- Live Albums do Google Photos têm limite de 10 mil fotos
- Google desliga notificações do Android Nearby devido a spam excessivo
- VW promete automóveis eléctricos a metade do preço dos Tesla para 2020
- Google Discover chega à web
- Novo iPad Pro revelado em icon do iOS
- Asus testa ecrã furado para o ZenFone 6
- Lexar abandona XQD e opta pelo CFExpress
- Mi Mix 3 salta para a 3ª posição no DxOMark
- Microsoft criou capa com ecrã e-Ink para smartphones
- Análise ao carregador Aukey USB-C de 60W com PD 3.0
A minha (do "Expresso") notícia do dia:
ResponderEliminarChina: "Má avaliação social impede chineses de viajarem de avião ou comboio. E não só"
https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-10-29-Ma-avaliacao-social-impede-chineses-de-viajarem-de-aviao-ou-comboio.-E-nao-so#gs.QVNBusQ
Puxa-vida... Eis parte do futuro "glorioso" que a tecnologia vem trazer à humanidade... :(
Eliminar