2019/09/30

Notícias do dia

Relatos de que Vodafone está a bloquear ligações IPTV; Elon Musk e SpaceX revelam mais detalhes da Starship e dizem que chegará ao espaço nos próximos seis meses; ainda a propósito do espaço, Rússia vai manter segredo sobre origem do buraco na Soyuz; como instalar as apps da Google no Huawei Mate 30; iPhone 11 vai apresentar aviso de ecrãs não genuínos em caso de substituição; jogos modernos ficam melhor num CRT do que num LCD; Tilt Five promete jogos de tabuleiro "holográficos" em realidade aumentada; AltStore surge como App Store alternativa para iOS sem necessidade de jailbreak e sem forma fácil de ser evitada pela Apple; vimos um tentador Land Rover Defender em LEGO; actualização Autopilot V10 da Tesla já chegou a Portugal; e hacker revela vulnerabilidade "checkm8" que afecta centenas de milhões de iPhones e não pode ser corrigida pela Apple.

Antes de passarmos às notícias do dia, está a terminar o passatempo gadget da semana que te pode valer earphones Bluetooth I80 com carregamento wireless; e sendo final do mês é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+ que dá acesso a passatempos exclusivos e descontos em múltiplas lojas e serviços.

iOS 13.1.1 corrige bugs de bateria e teclado



Depois do iOS 13.1 chegar poucos dias depois do iOS 13, também o iOS 13.1.1 chegou rapidamente. Esta actualização corrige o bug que permitia que os teclados tivessem acesso completo mesmo que os utilizadores não dessem essa permissão, assim como um que provocava consumo anormal de bateria.

Há também indicação de correcção de bugs relacionados com o restauro de backups, sincronização de tarefas, melhorias do reconhecimento da Siri nos iPhone 11, etc. No entanto, permanecem relatos de que há iPhones que deixam de ter ligação de dados mas continuam a indicar sinal de rede no máximo (e que só fica resolvido mediante um reboot), e outros bugs.

Parece que aquilo que se temia, de que o iOS 13 iria ser uma versão "azarada", está de facto a concretizar-se.


Pokemon Go está a banir smartphones Xiaomi?



Uma vaga de utilizadores com Xiaomi está a ser confrontada com mensagens de suspensão de conta no jogo Pokémon Go, e tudo parece estar relacionado com alguns modelos da Xiaomi.

Embora ainda não haja qualquer confirmação por parte da Niantic, suspeita-se que a medida possa estar relacionada com uma actualização da MIUI e a utilização do serviço Game Booster que pretende aumentar o desempenho dos jogos, mas que poderá estar a ser reconhecido pelo jogo como uma "batota", levando à suspensão dos jogadores.

Esperemos que a Niantic esclareça a situação quanto antes, pois pior do que não apanhar um batoteiro que esteja a estragar a experiência de jogo, é acusar e penalizar erradamente jogadores legítimos.


Live Wallpapers do Pixel 4 já disponíveis



O Pixel 4 da Google ainda não foi apresentado oficialmente, mas mantendo a tradição de não querer guardar segredos, até os seus live wallpapers já estão disponíveis e foram adaptados para poderem funcionar em qualquer Android.

Entre estes wallpapers dinâmicos temos um que nos permite mostrar um "bússola" a apontar sempre para um local à nossa escolha, outro que nos mostra o nosso planeta visto do Sol, e um chamado "Doodle" que adiciona pequenos brinquedos interactivos ao ecrã, para quem não consegue estar muito tempo quieto. (Nota: o Pixel 4 Launcher também já está disponível.)


HyperX lança rato com carregamento wireless



A HyperX já tem disponível o seu primeiro rato wireless com carregamento wireless, o PulseFire Dart, que chega acompanhado por uma base de carregamento dupla ChargePlay, que permite recarregar o rato, e também um smartphone ou outros produtos com carregamento wireless.

Felizmente, a Kingston / HyperX, optaram pela utilização do sistema Qi, que é o mais standard entre os smartphones. O preço do rato é de $59, enquanto que a base sobre para uns exorbitantes $99. Pela positiva, uma vez que são Qi, poderemos usar qualquer carregador wireless Qi para recarregar o rato.





Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário: