2019/12/23

Notícias do dia

Protecção Civil dispensou SMS de alerta por considerar que não eram eficazes; Flickr diz que precisa de mais utilizadores a pagar; vimos uma esclarecedora diferença entre TVs OLED vs QLED; as melhores ilusões ópticas de 2019; a app Cerberus continua a angustiar utilizadores e cancela contas vitalícias pagas; Tesla prepara Model 3 com 100kWh e Ludricous Mode; Motorola adia Razr dobrável devido a procura excessiva; mega-promoção de Natal da PureVPN com 5 anos a €45; Amazon já dispensa transportadoras externas para metade das entregas; e a assustadora demonstração do que se pode fazer com a localização de milhões de pessoas expostas na net.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos um livro da FCA para oferecer.

Facebook vai deixar de usar telefones do 2FA para sugestão de amigos



O Facebook vai finalmente deixar de usar o número de telefone utilizado para autenticação 2-factor (2FA) para sugerir amigos. O Facebook foi apanhado a usar o número de telefone, que os utilizadores esperavam que fosse utilizado apenas para efeitos do 2FA, para publicidade e outras coisas (como a sugestão de amigos) - demonstrando mais um abuso no tratamento dado à informação dos utilizadores.

Seguindo-se ao fim da utilização dessa informação para publicidade em Junho, o Facebook passa também a excluir esta informação para efeitos de sugestão de pessoas potencialmente conhecidas com base no número de telefone. No entanto, isto só se aplicará a quem activar o 2FA via telefone a partir de agora, pelo que quem já tiver o método activo terá que remover o seu número de telefone e voltar a associá-lo para o 2FA.


Cápsula Starliner da Boeing aterrou com sucesso



A cápsula CST-100 Starliner da Boeing, que futuramente levará astronautas até ao espaço, não conseguiu chegar à ISS mas pelo menos regressou à terra em segurança. A cápsula deveria ter chegado à estação espacial internacional (ISS) e demonstrado o processo de acoplagem completamente automático, mas um problema durante a fase de inserção em órbita fez com que esgotasse o combustível e ficasse numa órbita mais baixa.

Ainda assim, os responsáveis da missão tentaram tirar o máximo partido da situação, aproveitando para recolher informação sobre o seu comportamento em órbita, e agora culminando com um regresso à terra sem mais incidentes. Segundo a Boeing, a cápsula poderá ser reutilizada até 10 vezes - mas por agora não avança com datas para uma nova tentativa de chegada à ISS.


Uber proibida de operar na Alemanha



A Alemanha continua a manter-se à margem das recomendações da UE para que acolham os serviços de ride-hailing e avança com decisão dos tribunais para que a Uber suspenda o funcionamento no país. O processo considera que a Uber não tem a licença necessária para fazer o transporte de passageiros em carros alugados.

O processo ainda irá ser alvo de recurso, enquanto a Uber promete também fazer as devidas alterações para poder continuar a funcionar na Alemanha. Mas, considerando que é um país onde existem regras de proteccionismo aos táxis como a exigência de um carro alugado ter que regressar à sede após cada serviço, antes de poder apanhar novo passageiro... as coisas não parecem bem encaminhadas.


Criança de 8 anos é o YouTuber mais bem pago de 2019

Ser YouTuber está agora no topo da lista das aspirações de muitos jovens, e não admira. Para o ano de 2019 que está prestes a terminar, a Forbes estima que o mais bem pago tenha sido Ryan Kaji, o miúdo que aos 3 anos começou a desembrulhar brinquedos no YouTube, e que agora - com 8 anos - conta com uma linha de brinquedos própria, programas em canais de TV, e outras coisas. Com um rendimento estimado de 26 milhões de dólares em 2019, torna-se o YouTuber mais bem pago deste ano.

Se estão com curiosidade em saber por onde anda o PewDiePie (Felix Kjellberg), ficou na 7ª posição, empatado com o Markiplier (Mark Fischbach), com "apenas" 13 milhões de dólares.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)