2020/02/03

Notícias do dia

Operadores reforçam luta contra transmissões de futebol IPTV; DPD Portugal e o falhanço nas entregas; Google Photos testa subscrição de fotos impressas todos os meses; Apple e Google querem standard para códigos 2FA via SMS; Tesla revela o que o Autopilot vê em modo autónomo; a curiosa rede pneumática de energia de Paris; cuidado com os burlões do MB Way; The Eratosthenes-inator demonstra como a Terra não é plana; Apple pode ter que sair da Rússia devido a lei que exige pré-instalação de apps governamentais; e como causar engarrafamentos virtuais no Google Maps usando 99 smartphones.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo do gadget da semana que te pode vale um hub USB 3.0 da Xiaomi. Também temos livros SCRUM da FCA para oferecer. E, sendo final do mês, é a altura ideal para aderires ao Clube AadM+ para teres acesso a passatempos exclusivos entre outras vantagens.

TCL perde BlackBerry em Agosto



A BlackBerry prepara-se para enfrentar um novo "fim" no mundo dos smartphones, com o fim do acordo de licenciamento com a TCL que permitia a produção de smartphones Android sob a designação da marca. Isso significa que a partir de Agosto deste ano deixará de haver produção de smartphones BlackBerry pela TCL.

É possível que entretanto a BlackBerry encontre outro parceiro interessado, mas tendo em conta o volume de vendas e receptividade, não parece provável que surjam muitos candidatos interessados nessa aventura - restando sempre a possibilidade da própria BlackBerry avançar com a produção de séries mais limitadas de smartphones.


Overcast ganha Voice Boost 2



O Overcast, uma das mais populares apps de podcasts para iOS, recebeu actualizações bastante interessantes. Se ficam frustrados com diferentes níveis de volume utilizados em diferentes podcasts, vão adorar o novo Voice Boost 2.

Tecnicamente mais avançado que a versão original, este novo modo garante que será possível ouvir podcasts enquanto se conduz, em ter que levar o volume ao máximo para ouvir as partes mais silenciosas, e logo de seguida levar um susto assim que fala outro interlocutor com voz mais "volumosa". Segundo o criador da app, Marco Arment, o sistema é suficientemente robusto e eficaz para até poder ser utilizado em músicas sem redução significativa da qualidade.

(Também ganhou a opção para saltar "x" segundos no início de cada podcast, configurável por podcast, para saltar a introdução e ir directamente para onde interessa.)


Tesla Dyno Mode já faz estragos


Recentemente descobriu-se como activar o modo de teste Dyno nos Tesla que desactiva o controlo de tracção, concebido para ser usado apenas num banco de potência. No entanto, os alertas para que não seja utilizado na via pública parecem não ter sido suficientes... e já começaram a surgir os primeiros exemplos do que é conduzir um carro com um binário monstruoso sem a assistência dos sistemas electrónicos de controlo de tracção e estabilidade.




Os muitos esquemas no Airbnb



O Airbnb pode ser uma plataforma apreciada por quem gosta de viajar, mas não está livre de abusos, e infelizmente parece haver um número crescente de esquemas que tiram partido das suas regras. Muitos hóspedes são confrontados com situações em que a casa afinal não é a casa que era apresentada, enfrentado justificações de que a casa original tem "problemas"; ou de lhes verem debitados valores exorbitantes por alegados danos que causaram à propriedade.

Infelizmente, confirma apenas que há pessoas que não olham a meios para levarem a cabo os seus esquemas, e que tiram partido destas plataformas (e quaisquer outros meios) para ampliarem o seu alcance e o número de potenciais vítimas.



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)