2020/11/23

Notícias do dia

Operadores portugueses amuados com ANACOM devido a concorrência no 5G; vacina Covid-19 da Univ. Oxford e AstraZeneca tem eficácia de até 90%; PC arranca DOS de um disco de vinil; Apple abre as portas ao Windows nativo nos Macs M1; espreitamos as passwords mais populares de 2020 (com um mistério resolvido); o rádio-telescópio de Arecibo vai ser desmantelado; a SpaceX lançou um Falcon 9 reutilizado pela 7ª vez; o The Grand Tour regressa a 18 de Dezembro com uma caça ao tesouro; e GoDaddy sucumbe a hackers que atacaram sites de criptomoedas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer um carregador Aukey 2x USB-C de 36W.

Funcionário da Fnac acusado de especulação com PS5 a €1090

A escassez das novas PS5 estão a dar origem a inúmeras queixas, agora com acusações que um funcionário da Fnac em Faro terá tirado partido da sua facilidade de acesso a esta consola, colocando uma à venda a título pessoal com um preço exorbitante de 1090 euros, mais do dobro do seu preço oficial.

Infelizmente este tipo de comportamento não é novidade, havendo muitos outros casos em que lançamentos de produtos com muita procura, que não chegam para todos, dão origem à venda a preços exagerados para aqueles que não se importam de pagar para evitarem esperar mais umas semanas. Resta apenas esclarecer se a pessoa em questão se terá apropriado indevidamente de uma PS5, já que, oficialmente e para todos os efeitos, a Fnac apresenta todas as PS5 como indisponíveis e sem previsão de data de entrega.


OnePlus 9 Pro com aros salientes nas câmaras

Depois das muitas críticas feitas à implementação das câmaras nos iPhone 11 (e continuadas no 12), também o próximo OnePlus 9 Pro deverá adoptar o estilo das câmaras com aros salientes, já de si colocadas num módulo saliente na traseira do smartphone.

Estas indicações são baseadas nos planos de CAD para a próxima geração de OnePlus, e ainda poderão sofrer alterações até ao lançamento, que deverá acontecer em Março.


iOS 14.2.1 corrige sensibilidade touch dos iPhone 12 mini


A Apple já corrigiu os problemas na detecção de toque nos iPhone 12 mini, que faziam com que o smartphone não reconhecesse correctamente os toques e gestos feitos no ecrã, particularmente quando se usava uma capa de protecção.

Ao estilo do que aconteceu com iPhones de outras gerações com problemas idênticos, o caso foi resolvido com uma actualização, para o iOS 14.2.1.



Snapchat combate TikTok oferecendo $1M por dia

O Snapchat não tem gostado do protagonismo que tem sido dado ao TikTok - onde já existe uma conta com mais de 100 milhões de seguidores(!) - e, para evitar ficar ainda mais para trás, recorreu a uma das tácticas mais eficazes, puxar da carteira e oferecer dinheiro.

Para promover a sua nova funcionalidade estilo-TikTok, o Spotlight, o Snapchat vai disponibilizar 1 milhão de dólares por dia que será distribuido de forma proporcional entre os criadores dos vídeos mais populares. Se isso será suficiente para atrair utilizadores (e criadores) do sucesso viral da fórmula do TikTok, isso só o tempo dirá.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





1 comentário:

  1. A notícia da PS 5, funcionário fnac? Ou vendeu a nível pessoal? Não faltam scalpers..

    ResponderEliminar