2021/11/29

Notícias do dia

Tesla Gigafactory Berlim prestes a iniciar produção; telescópio James Webb leva "abanão" antes do lançamento mas está tudo bem; Apple continua a trabalhar num "AirPower" multi-dispositivo; Tesla Model S com travões de carbono - por $20K; Motorola pode estrear sensor de 200 MP da Samsung; Chargie limita a carga dos smartphones para prolongar vida da bateria; e Windows com OneDrive integrado enfrenta queixas na Europa.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um rato Trust Gaming GXT 970 Morfix.

Elon Musk quer fim das vagas trimestrais na Tesla

A Tesla tem como tradição fazer um esforço adicional no final dos trimestres para produzir e entregar mais automóveis e obter bons resultados (de preferência batendo recordes), mas Elon Musk quer acabar com essa prática.

Musk dirigiu-se directamente aos funcionários para que deixassem de se preocupar com essas vagas de final de trimestre, que causam transtornos a níveis logísticos de envio e entrega dos automóveis, preferindo que o fluxo de produção e entregas se mantenha estável durante todos os períodos. Em vez disso, pede antes que se preocupem em encontrar todas as formas possíveis para reduzir custos e aumentar a eficiência na produção. Pedido bem necessário, tendo em conta que a Tesla tem aumentado os preços dos seus modelos quase todos os meses.


Amazon prepara série Mass Effect

Depois do sucesso de Wheel of Time e da produção de uma série Lord of the Rings com escala época, a Amazon prepara-se para reforçar a aposta no sci-fi com uma série baseada nos jogos Mass Effect.

A trilogia Mass Effect original leva os jogadores numa das mais interessantes aventuras de todos os videojogos, e apresenta-nos um universo com potencial ilimitado para ser explorado. A Amazon já tem tradição nesta área ao ter assumido a produção do The Expanse, pelo que dar continuidade com uma série Mass Effect poderia ser a solução perfeita.

Relembre-se que também a saga Halo tem estado em discussões para uma adaptação para série live-action.


Epic Games compra criadores do Rock Band

A Epic, criadora do popular Fortnite, junta mais um nome de peso ao seu catálogo: a Harmonix, estúdio responsável pelos jogos Rock Band que puseram milhões de pessoas a tocar e cantar nas suas salas.


Com esta aquisição a Epic fica ainda melhor apetrechada para dar continuidade à expansão do universo Fortnite como espaço para "tudo" (já por lá têm sido feito concertos em directo), mas por agora a Harmonix assegura aos jogadores que todos os seus jogos e funcionalidades continuarão tal como estavam antes de serem comprados. Veremos se sim, ou se daqui por um ano ou dois estarão a demonstrar o contrário.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A PlayStation 3 da Sony foi a primeira consola a vir equipada com um drive Blu-Ray, em 2006, muito contribuindo para a adopção desse formato. Só em 2013 a Microsoft viria a fazer o mesmo com a Xbox One.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)