2022/08/15

Notícias do dia

Android 12 aparece finalmente nas tabelas; Disney+ aumenta para os €8.99 em Portugal para os clientes com preço antigo mais baixo; satélite espião russo espia satélite espião dos EUA; Tesla suspende venda do Model 3 nos EUA; cursos com Certificações Google Cloud gratuitas em Setembro; Apple bloqueia emojis de alta qualidade do Telegram; e ainda uma fascinante vídeo de viagem no tempo criado por AI.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank de 10000 mAh.

LG mostra OLED de 97" com som por vibração

A LG tem um novo ecrã OLED, que não só impressiona pela sua dimensão de 97" como também pela promessa de som 5.1 dispensando colunas tradicionais.

Este não é o primeiro painel a gerar som através de vibrações no próprio painel, mas desta vez a LG promete som equivalente a um sistema 5.1. Algo que, como sempre, convém ser acompanhado por uma boa dose de cepticismo sónico - embora tenha a vantagem inegável de fazer com que, pelo menos o som do canal central, venha efectivamente do ecrã e não de uma coluna posicionada abaixo dele. Mas, seguramente não será um problema para quem tiver espaço para ele nas suas salas e estiver disposto a os 25 mil euros (ou mais) que este painel irá custar.


MS revela que PS4 vendeu o dobro das Xbox One

A Microsoft seguiu a táctica infelizmente habitual de deixar de revelar informação sempre que esta não lhe era favorável. Com isso, o número de Xbox vendidas tem sido um segredo há mais de meia década, baseando-se apenas em estimativas de empresas de análise de mercado, e com a MS a revelar apenas o número de subscritores do Xbox Live - em que tinha mais que a Sony. Mas, graças a um processo nos tribunais brasileiros, a MS revelou finalmente que a Xbox One vendeu apenas metade das PlayStation 4 da Sony.

Na nova geração Xbox Series X/S os resultados têm sido melhores (apesar de continuar abaixo das vendas da PS5), e a MS tem feito aposta cada vez mais forte nos serviços Game Pass, que disponibiliza jogos mediante o pagamento de uma mensalidade e também acesso ao streaming de jogos Xbox Cloud Gaming. Uma táctica que parece estar a dar resultado e que a Sony também tem tentado replicar.


Snapchat+ já tem 1M de subscritores

A Snap anunciou que a sua modalidade paga Snapchat+ é um sucesso, contando já com 1 milhão de subscritores dispostos a pagar €4.49 por mês, conseguidos em apenas seis semanas.

Sabendo que este número contará também com muitos curiosos que ainda estão apenas a "testar" a modalidade paga, o Snapchat adiciona mais uma série de funcionalidades exclusivas Snapchat+ para estes clientes, entres as quais se incluem novos icons para app, possibilidade de mostrar um emoji depois de verem os seus snaps, e também respostas prioritárias quando respondem a uma vedeta no Snapchat, ficando acima das respostas dos utilizadores gratuitos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A primeira sonda a aterrar de forma suave em Marte foi a Mars 3 soviética em 1971, mas perdendo as comunicações passados 20 segundos. Em 1976 foi a vez da Viking 1 norte-americana, que é considerada a primeira sonda bem sucedida, tendo permanecido em funcionamento por mais de 6 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)