2018/06/11

Notícias do dia

O curioso ecrã do ZenFone 5 ao sol; carregar carros eléctricos pode vir a pagar "taxa RTP"; campanha de crowdfunding do ZX Spectrum Vega Plus prestes a desintegrar-se; Gmail ganha gestos de deslizar configuráveis em Android; como transformar um garfo numa tranca de porta; o próximo Forza Horizon 4 leva-nos ao Reino Unido e chega em Outubro; DJI mostra o Rally de Portugal visto do ar; e o malware VPNFilter épior do que se pensava.

Antes de passarmos às notícias de hoje, estamos na recta final do passatempo do gadget da semana, que desta vez te pode valer um powerbank solar com luz LED e UV.

Waymo quer trazer os seus carros autónomos para a Europa



Depois de se aproximar da oferta de um serviço de transportes autónomos nos EUA, a Waymo começa também a olhar para este lado do Atlântico e revela que está interessada em fazer chegar os seus veículos autónomos à Europa.

A Europa representará um conjunto de desafios diferentes face aos EUA, a começar pela multiplicidade de peculiaridades que variam de país para país (e sem deixar de relembrar as nossas cidades tradicionalmente mais "complicadas") mas é um passo essencial para que a Waymo não seja apanhada de surpresa pelo trabalho feito pelos fabricantes automóveis Europeus.

Portanto, se um destes dias virem a passar um I-Pace com uma cúpula no topo e um condutor de braços cruzados ao volante, não se assustem. :)


Samsung aumenta produção de ecrãs OLED para a Apple



Depois do corte da Apple nas encomendas de ecrãs, que deixou as linhas de produção OLED da Samsung "paradas", a situação começa finalmente a recompor-se com o início da produção dos ecrãs para a próxima geração de iPhones - sendo que este deveremos contar com dois iPhones equipados com ecrãs OLED, de 5.8" e 6.5".

... Seria também bom ver a Apple a apostar num ecrã OLED para um dos seus próximos iPad Pro, a trabalhar a 120Hz, e que definitivamente seria o tipo de tablet que faria esquecer todos os outros - mas é coisa que provavelmente só chegará no próximo ano ou seguinte.


Sensores de impressões digitais no ecrã são o passo que se segue



Por agora ainda são considerados uma raridade, mas a primeira geração de smartphones com sensores de impressões digitais integrados no ecrã já está a chegar ao mercado e transforma em realidade mais um pequeno detalhe que até aqui fazia parte da "ficção científica".

Há ainda algumas coisas a melhorar a nível de velocidade e, especialmente, aumentar a área de detecção para todo o ecrã em vez de ser apenas numa secção diminuta; mas isso serão coisas que irão sendo feitas ao longo dos próximos anos. (E interrogo-me quanto mais tempo até que surja um ecrã com a capacidade de "fotografar" as coisas que se pousar em cima dele...)


Amazon remove autor "spammer" do Kindle Direct Publishing



A Amazon acaba de correr com o prolífico "autor" Chance Carter da sua secção de ebooks Kindle Direct Publishing, sendo este um dos autores responsáveis por criar livros que nada mais eram do que colecções de textos sem qualquer nexo, mas que continham um pequeno e lucrativo pormenor: convidavam o leitor a saltar para a última página com a promessa de prémios e ofertas.

Uma vez que o sistema da Amazon contabiliza, para efeitos de pagamento aos autores as obras em função da última página que for "lida" (mesmo que não leia nada pelo meio), este autor estava continuamente a receber entre $15 e $20 por cada um dos seus livros. Por agora a Amazon pôs um ponto final na táctica, mas arrisco-me a dizer que os responsáveis por esta conta depressa encontrarão outra forma de se aproveitarem do sistema...


Promoção do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)