2018/07/16

Notícias do dia

Site oficial de Marinho e Pinto foi hackado; Apple corrigiu teclado dos novos MacBooks mas recusa-se a admitir que o fez; app de telefone da Google já pode filtrar chamadas de spam; Ladrão tenta assaltar "escape room" - acaba por telefonar para a polícia para o tirarem de lá; Citroen lança óculos anti-enjoo SEETROËN; Opener BlackFly é um veículo de transporte pessoal tridimensional; sites pirata recorrem a tácticas controversas para sobreviver; e DRM Denuvo volta a ser crackado por hacker que não dá tréguas à empresa.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana onde podes ganhar um tripé / selfie stick Huawei Honor que será útil para as fotos das férias.

Canais de Memes no Instagram estão mudar para canais privados




Numa medida que não está a ser lá muito bem recebida, muitos dos canais mais populares de "memes" no Instagram estão a fechar as portas ao público, transformando-se em canais privados - mas não por qualquer preocupação com potenciais questões de direitos de autor... mas sim porque isso é uma forma fácil de aumentar o seu número de seguidores.

Os memes vivem da sua visibilidade pública, pelo que fechá-los em canais privados é um dos maiores contra-sensos possíveis. Só que a táctica tem servido para inflacionar rapidamente o número de seguidores de cada canal, já que os amigos que os quiserem ver têm também que aderir ao canal para os poderem ver, e o efeito tem sido de contágio entre os vários canais, em que todos procuram aumentar o seu número de seguidores... mesmo se por outro lado há os que consideram a atitude completamente ridícula, e aconselham as pessoas a partilharem screenshots dos memes em vez de forçarem os amigos a seguirem um canal.


Lancaster University transforma literatura em realidade no Minecraft



Para incentivar o gosto das crianças pela leitura, o Litcraft é um projecto da Lancaster University com a Microsoft que tem materializado o mundo de vários livros em versões virtuais pelas quais se pode passear no mundo do Minecraft.

A ilha dos piratas de Treasure Island é uma das primeiras a ser recriada por este projecto, esperando-se que a possibilidade de viajar por este clássico dos "piratas" possa levar a que alguns dos exploradores queiram aprofundar mais sobre o que viram, pegando no livro; mas muitos outros mundos imaginários dos livros planeados para tomarem forma nos meses que se seguem.


Reino Unido vai construir base de lançamentos espaciais na Escócia



Aparentemente indiferente ao que as consequências do Brexit poderão implicar, o Reino Unido já seleccionou o local para a construção do seu porto espacial, que ficará situado numa península na Escócia.

A localização é a mais apropriada para se atingirem as órbitas mais desejadas para os satélites de pequena dimensão, mas ainda faltará demonstrar se realmente conseguirão ser criadas condições que tornem este local e sistemas de lançamento economicamente viáveis face às alternativas disponíveis.


Amazon Prime Day



Já estão a decorrer as promoções Amazon Prime Day, exclusivas para clientes Prime, pelo que se torna numa oportunidade excelente para quem estivesse a pensar aderir ao Amazon Prime - já que o valor da anuidade facilmente pode ser recuperado em qualquer um dos muitos descontos disponíveis (e ainda ficam com acesso ao Amazon Prime Video, espaço ilimitado na cloud para fotos para além do Google Photos, etc.)

Para não vos massacar demasiado, deixo apenas alguns dos que mais me chamaram a atenção:

Entre isto e outras ofertas Prime Day... não me parece difícil encontrarem algo que justifique a adesão ao Prime. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)