2018/11/26

Notícias do dia

Estamos em dia de promoções Cyber Monday e daqui a pouco poderemos acompanhar em directo a chegada da Mars InSight a Marte; vimos a velocidade do carregamento rápido nos iPhones; um novo recorde mundial com o Windows 95 a ser instalado em 1m31s; um avião que voou por conta de propulsão iónica sem partes móveis; Portugal no topo dos países mais caros para SUVs e carros pequenos; a LG prepara smartphone com 16 câmaras; a suposta água líquida em Marte foi resultado de um erro no processamento dos dados; Range Rover Evoque de 2020 vem com espelho retrovisor digital e capot "transparente"; o Cards Against Humanity dominou a Black Friday com descontos de 99%; e a velocidade de internet 4G supera WiFi em dezenas de países.

Está a terminar o passatempo onde temos para oferecer um iluminador de fechaduras, para garantir que acertam com a chave sem necessidade de usarem o smartphone como lanterna. E de seguida, as notícias do dia:

LinkedIn apanhado a usar 18 milhões de emails sem autorização



Parece que o novo RGPD começa finalmente a surtir efeito, com o serviço LinkedIn a ter sido apanhado a fazer publicidade direccionada no Facebook para 18 milhões de endereços de email que não eram seus utilizadores.

É praticamente o equivalente a enviar spam para estes 18 milhões de pessoas, embora de forma encoberta, através de publicidade que lhes iria aparecer no Facebook. O caso já terá sido resolvido "amigavelmente", mas fica por esclarecer onde é que o LinkedIn foi buscar os 18 milhões de endereços de email que utilizou como alvo.


Fujifilm abre Wonder Photo Shop no Colombo e Norte Shopping



A Fujifilm acaba de inaugurar dois espaços Wonder Photo Shop em Portugal, integrados nas lojas Worten do centro Comercial Colombo em Lisboa, e no Norte Shopping no Porto.

Este novo conceito de loja nasce para que a emoção do momento da captura da foto não se extinga com o disparo da foto, mas se prolongue com a criação de produtos impressos com estas mesmas fotografias, oferecendo, num ambiente descontraído, uma enorme variedade de serviços, produtos e soluções a uma geração smartphone para expressão da criatividade, quer pela via da imagem digital, quer pela via analógica da fotografia tradicional.

Para além de produtos e serviços fotográficos, os clientes podem também imprimir as suas fotos em papel, ou imprimir, a partir dos seus dispositivos móveis, numa ampla variedade de materiais, bem como criar álbuns personalizados e todo o tipo de presentes e objectos de decoração.

Nostalgia salvou a Atari da extinção



A Atari é uma daquelas empresas que teve um peso fundamental na indústria dos videojogos (e também computadores) mas que acabou por ter um percurso muito conturbado, repleto de erros que ditaram um final infeliz - final esse que está agora a ser reescrito, por conta do sucesso de jogos clássicos como o Roller Coaster Tycoon.

Para o próximo ano veremos que tal a nova consola da Atari se irá safar num mercado onde não faltam produtos a fazer concorrência. Mas sem dúvida que iria ser interessante se a Atari voltasse a ter mais protagonismo neste sector que ajudou a criar.


Academia Electrão vai apoiar projectos inovadores na área do Ambiente


A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, acaba de lançar a primeira edição da Academia Electrão, que pretende identificar e premiar projectos inovadores na área da gestão de equipamentos eléctricos, pilhas e acumuladores e embalagens usadas. No total, a iniciativa vai atribuir até 18 mil euros para apoiar projectos que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental.

Destinada a instituições de ensino superior e de investigação – alunos ou investigadores –, ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares, as candidaturas à Academia Electrão decorrem até ao dia 12 de Abril de 2019, através da submissão de um formulário no site da iniciativa.

Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)