2016/08/15

Notícias do dia

Cursos de programação intensiva podem facilitar a obtenção de emprego; a Worten Espanha foi multada em 10 mil euros por vender disco com dados dos funcionários; suspensão activa da Audi pode recuperar energia dos buracos; hackers usam ruído dos discos rígidos como forma de comunicação; as (muitas) falhas do sistema Auto-Pilot da Tesla; e o rumor de que o iPhone 7 vai ter furos "estéticos" a substituir a ficha dos headphones.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta do passatempo do gadget da semana, que desta vez te pode valer um suporte para smartphones.

Apple vai apresentar novo Apple Watch em Setembro?



Parece que a Apple vai aproveitar o facto do iPhone deste ano não ter grandes alterações estéticas face aos modelos anteriores (excepto pela ausência da ficha de headphone) e revelar também a nova geração de Apple Watches. Uma suspeita que tem ganho credibilidade pelo facto da Apple estar a escoar o stock de Apple Watches, com a maior parte dos modelos a surgirem como "esgotados" nas lojas da Apple.

Fala-se que a Apple irá aumentar ainda mais o número de Apple Watches disponíveis, não só variando o seu tamanho, mas também variando entre modelos normais e outros equipados com GPS e potencialmente com conectividade 4G.


GMC poupa mais de 300kg em SUV usando... cola



O peso é o inimigo número um de qualquer automóvel que deseje manter os consumos reduzidos, e no seu SUV Acadia, a GMC conseguiu poupar mais de 300kg graças à "cola". Em vez de usar rebites e soldadura, a GMC optou por usar adesivos de última geração para o chassis, e que resultam em uniões tão sólidas e firmes, que até permitem reduzir a espessura do aço nalgumas fracções de milímetro - sendo que quando tudo é combinado... resultam nessa significativa poupança de peso.

Esta diferença é suficiente para fazer baixar os consumo de 13 para "apenas" 10 litros por cada 100km.


SpaceX aterrou mais um foguete com sucesso



A SpaceX conseguiu aterrar mais um foguete na plataforma flutuante após um missão "difícil" de envio de um satélite para órbita geo-estacionária. É o mesmo tipo de missão que anteriormente tinha feito a SpaceX dizer que não tinha grandes esperanças em conseguir uma aterragem bem sucedida - pois o foguete terá que enfrentar maior calor na reentrada devido à velocidade acrescida, e terá também menos combustível disponível para correcções na manobra de aterragem.

É mais um pequeno passo no sentido de tornar este tipo de evento tão comum que deixe de ser notícia! :)


Londres vai ter divisão de polícia "anti-trolls"



O anonimato que a internet permite pode ser benéfico para algumas coisas, mas também se torna num escudo que alguns usam (abusam) para perseguir e incomodar outras pessoas. São cada vez mais as pessoas que se queixam de tais comportamentos abusivos, e que no Reino Unido já estão a levar à criação de uma divisão especial da polícia que terá por missão combater estas situações.

Talvez bastem alguns poucos casos bem publicitados de "trolls" a terem que pagar pelas suas acções para que outros comecem a pensar um pouco antes de tratarem a internet como o seu domínio privado em que se sentem com o direito de incomodar outros.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)