2019/08/26

Notícias do dia

Serviço Disney+ com qualidade 4K e 4 streams na modalidade base; carregamento rápido de 45W do Galaxy Note 10+ apenas com o carregador da Samsung (por agora); WebKit equipara tracking de utilizadores a malware; curiosas fotos da lua vista pelo Hubble; técnica de impressão 3D não-planar melhora acabamentos nas peças impressas; Tesla Model S roubado em segundos com técnica da "antena"; Trump ordena empresas americanas a cortarem laços com China; Surveillance Detection Scout transforma Teslas em postos de vigilância móveis; e ainda vimos como uma Inteligência Artificial aprende a estacionar - ao fim de 300 mil tentativas.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer um smartwatch Bilikay KW19; e também exemplares do livro Hardware - Tecnologias e Soluções da FCA. E aproximando-se o final do mês, não te esqueças do nosso habitual meeting mensal já este sábado.

AliExpress abre loja em Madrid



Depois da Xiaomi, também a AliExpress escolheu o país vizinho para abrir uma loja física na Europa. A abertura do AliExpress Plaza em Madrid atraiu milhares de pessoas, incluindo algumas que lá ficaram acampadas à porta durante vários dias, para garantirem o seu direito às prendas que iriam ser dadas aos primeiros 500 clientes. Pelo menos a primeira pessoa terá recebido um smartphone, o que já não é nada mau.


Falta agora saber se, à semelhança do que aconteceu com a Xiaomi, também a AliExpress estará a contemplar a expansão das lojas físicas para o resto da Europa, mais concretamente, para Portugal.




Subscrições PS Plus e carregamentos PSN disponíveis no Multibanco


Os jogadores PlayStation podem a partir de agora fazer as subscrições e carregamentos das suas contas PS Plus / PSN através do Multibanco, na opção "vouchers".



Samsung lança app 3D Scanner para Galaxy Note 10+



Bem a tempo da chegada dos novos Galaxy Note 10 às lojas, a Samsung já disponibilizou a sua app 3D Scanner para fazer - como o nome indica - scans tridimensionais de objectos usando a câmara 3D Time-of-Flight do Galaxy Note 10+ (e também do Galaxy S10 5G e do Galaxy A80). O processo é bastante simples, bastando ir movendo o smartphone em redor do objecto a digitalizar, de forma a apanhá-lo de todos os ângulos.

Existem apps que têm funcionalidade idêntica usando apenas as câmaras tradicionais nos smartphones, mas tirando partido da câmara ToF é de esperar que os resultados sejam melhores.


Easter egg do The Wizard of Oz no Google


Para celebrar o 80º aniversário do clássico "The Wizard of Oz", a Google criou um easter egg bem apropriado. Bastará pesquisar por Wizard of Oz e de seguida clicar nos sapatos vermelhos para se ser transportado por um tornado para um Google a preto e branco, que homenageia o filme que também começa a preto e branco, e que só se passa a ser a cores quando se chega à terra mágica de Oz.

E não se preocupem... a próxima pesquisa que fizerem faz-nos regressar ao Google a cores do costume. :)


Teardown do Galaxy Note 10+ 5G revela que reparações serão difíceis


O iFixIt já procedeu à desmontagem do Galaxy Note 10 5G, e embora se tenham descoberto alguns pormenores curiosos - como a forma como a Samsung escondeu a coluna atrás do ecrã; ou o recurso a uma motherboard sobreposta ao estilo do iPhone X da Apple - a principal conclusão é a de que estes modelos não foram feitos para serem reparados.

O simples acto de ter acesso ao interior obriga a descolar o vidro traseiro; o processo de trocar bateria é imensamente complicado; e até operações prováveis, como a substituição do ecrã, obrigam a desmontar praticamente todo o smartphone, ou a substituir metade dele - com os custos associados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)