2020/09/28

Notícias do dia

Farmville original encerra no final de 2020; Apple Watch 3 com reboots inesperados no watchOS 7; cientistas criam pilha atómica que dura 20 anos; Realme revela primeira TV SLED; a evolução do Flight Simulator da Microsoft ao longo de quase 40 anos; a poucas semanas da chegada do iPhone 12, os iPhone 11 e SE dominam top de vendas nos EUA; e ainda o caso de um Tesla Model 3 com 160 mil km e sem degradação significativa das baterias.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma base de carregamento 4x USB para manteres smartphones e tablets organizados enquanto carregam. Sendo final do mês, é também o momento ideal para aderirem ao nosso Clube AadM+ que te pode valer prendas exclusivas.

Google Meet volta a impor limite de 60 minutos nas contas gratuitas



A Google parece estar indiferente à nova vaga de Covid-19 que continua a aumentar, e mantém-se fiel ao seu agendamento inicial, voltando a aplicar um limite máximo de 60 minutos às video-conferências via Google Meet a partir de 30 Setembro, nas contas gratuitas.

Esse limite tinha sido removido em Abril, por conta das restrições impostas e do recurso ao trabalho a partir de casa, e tendo desde logo sido dito que se trataria de uma medida temporária, até 30 de Setembro. Mesmo perante a nova vaga e potencial incentivo para que se regresse / mantenha o tele-trabalho, acho que este é um daqueles limites com os quais ninguém se sentirá particularmente incomodado.

Actualização: Afinal vai ser prolongado até Março de 2021.


Dell XPS 13 actualizado com CPUs Tiger Lake 11th gen.



A família Dell XPS 13 é a das mais apreciadas por developers e utilizadores que procuram uma alternativa aos MacBooks, e que agora se prepara para receber os mais recentes CPUs da Intel de 11ª geração (Tiger Lake) e GPU Xe, recebendo a certificação Evo da Intel com autonomia para um mínimo de 9 horas e estando prontos a trabalhar em menos de 1 segundo ao se abrir o ecrã.

Tanto o Dell XPS 13, XPS 13 2-em-1 convertível e XPS 13 Developer Edition (com Ubuntu 20.04 LTS), suportam até 32GB de RAM e têm preço a começar nos $999 (nos EUA). O modelo convertível tem também uma câmara IR com suporte para autenticação Windows Hello.


Xiaomi Mi 10T vs 10T Pro



A Xiaomi está prestes a revelar os novos Mi 10T e Mi 10T Pro, e segundo as últimas indicações a diferença estará na câmara e capacidade, com o Mi 10T Pro a melhorar a câmara de 64MP para 108MP e podendo vir com 256GB em vez de ficar limitado a 128GB. De resto, teremos em comum o ecrã LCD de 6.67" a 144Hz, CPU Snapdragon 865, 8GB de RAM, e demais câmaras de 13MP ultrawide e 5MP macro. A bateria será de 5000mAh com carregamento rápido de 33W, e o sensor de impressões digitais fica posicionado no botão de power.

Agora só falta saber o preço, coisa que ficaremos a conhecer já esta quarta-feira, com os rumores a apontarem para valores a começar nos 550 euros.


Amazon Prime Day 2020 a 13 e 14 de Outubro



Um pouco mais tarde que o habitual devido ao Covid-19, os dias de descontos especiais Prime Day da Amazon decorrerão a 13 e 14 de Outubro, e este ano estreando-se também no Brasil e na Turquia, para além dos demais países onde já decorria (incluindo Espanha, França, Alemanha, Itália, Áustria e Bélgica e Reino Unido - para referir os países europeus que serão mais atractivos para os consumidores portugueses).

Para usufrui destes descontos será necessário ser cliente Amazon Prime, que também dá acesso a outras coisas, como o serviço de streaming Amazon Prime Video (que mesmo irritando-nos com a surpresa ocasional de alguns filmes que só estão disponíveis com dobragem em espanhol, continua a ter muitos e bons conteúdos), e espaço ilimitado para fotos sem compressão. Podem também tirar partido dos 30 dias de adesão inicial gratuita, para aproveitarem os descontos Prime Day.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)