2021/11/15

Notícias do dia

Facebook acha que sabe o que os utilizadores querem ver - melhor que eles; Huawei tenta contornar sanções com licenciamento a outras empresas; Bitcoin moderniza-se com actualização Taproot; mansão da Família Addams feita de cartão e LEDs; Edge e Chrome vão deixar bloquear ver o código fonte das páginas web; SpinLaunch faz este com sucesso a Mach 1; Oppo, OnePlus e Realme apostam nos 125 W para 2022; e Tesla entrega carros sem fichas USB devido à escassez de componentes.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Xbox celebra 20º aniversário

Parece que foi ontem que a MS se intrometia no mundo das consolas de jogos com uma estranha "Xbox" que mais parecia um PC disfarçado, mas passadas duas décadas a Xbox é uma aposta que resultou em grande e vai assumindo cada vez mais peso na Microsoft, potenciando serviços como o GamePass de acesso a centenas de jogos mediante uma mensalidade, ou o xCloud que permite jogos via streaming.

A emissão comemorativa inicia-se às 18h em Portugal, no YouTube.



Samsung faz chegar detecção de quedas aos smartwatches Tizen

Com o regresso ao Wear OS, a Samsung deixou os utilizadores com os seus smartwatches numa posição algo delicada, mas prometendo que não iriam ficar esquecidos. Por agora parece estar a cumprir a promessa, dizendo que os Galaxy Watch, Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active, e Galaxy Watch Active 2 vão receber novos mostradores e funcionalidades de saúde com a chegada da actualização One UI 4.

Também a detecção de quedas ganha uma opção adicional para que os utilizadores possam ajustar a sensbilidade, para que pessoas com vida mais activa não tenham que levar com avisos de "falsas quedas".


Tesla começa a instalar Starlink nos postos Supercharger

A Tesla começou a instalar antenas Starlink nalguns postos Supercharger, naquilo que poderá ser um prenúncio de que a promessa de que iria oferecer WiFi nos postos de carregamento poderá começar a ser concretizada em breve.

Apesar dos Tesla terem conectividade permanente, quem não pagar por isso tem apenas direito a actualizações "críticas", com as demais a terem que ser feitas num local com rede WiFi. Há também a questão da Tesla estar a abrir os seus postos Supercharger a carros de outras marcas, e ter acesso WiFi poderá ser também um ponto adicional para tornar os seus postos mais atractivos para eles. E por outro lado, reduz também a dependência nos operadores de telecomunicações terrestres.


Epic abandona Fortnite na China

Apesar de ser o território do jogo mais jogado de sempre - Honor of Kings, com mais de 100 milhões de jogadores todos os dias - a China não é terreno fácil para jogos estrangeiros. Depois de três anos em "testes", a Epic anunciou que vai cancelar o Fortnite na China.

Apesar de ter tido um início interessante, com 10 milhões de utilizadores, existem uma série de restrições que complicam a vida aos jogos na China, que têm que receber autorização do governo, caso a caso; e onde têm também havido uma série de novas regras que visam restringir o tempo que os jovens podem passar nos jogos - limitando-os a apenas 3 horas de jogos por semana nalguns casos. E isto apesar da Tencent ser um dos investidores da Epic, e ter todo o interesse em que o jogo tivesse sucesso no território.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Já foram vendidas mais de 160 milhões de Xbox desde o seu lançamento em 2001 - com a Xbox 360 a ter sido a mais popular, com mais de 84 milhões de unidades vendidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)