A Samsung apresentou as conclusões do inquérito sobre o Note 7, culpando as baterias; a Asus revela Tinker Board como alternativa ao Raspberry Pi com 4K e 2GB de RAM; a possibilidade de este ano a Apple fazer o iPhone perder os números e adoptar nova designação dos modelos; os satélites Galileo estão a perder os relógios e levantar sérias preocupações; as ambulâncias suecas vão silenciar auto-rádios dos carros nas proximidades; e o Windows 10 mostra popup publicitário para o Chrome.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de responder à última pergunta que te pode valer um exemplar do livro node.js da FCA que estamos a oferecer esta semana.
Samsung não vai revelar Galaxy S8 no MWC
Quer seja para se distanciar das conclusões do inquérito feito ao caso dos Galaxy Note 7 ou para garantir que o caso não se volte a repetir, o que é certo é que a Samsung não irá apresentar o aguardado Galaxy S8 no MWC em Barcelona no final de Fevereiro.
O próximo topo-de-gama terá apresentação adiada para mais tarde, o que até poderá funcionar de forma positiva para a Samsung, considerando que a curiosidade que se tem gerado em torno do próximo Galaxy S8 após os últimos vídeos publicitários da marca, tem aumentando bastante. Claro que, se por um lado isto é positivo, por outro lado a Samsung tem que estar absolutamente segura de que poderá lançar um smartphone à altura das expectativas... e que não expluda! :)
Hugo Barra sai da Xiaomi e regressa a Silicon Valley
Após três anos e meio como rosto da Xiaomi, e tendo contribuído para o seu crescimento meteórico neste período, Hugo Barra prepara-se para regressar aos EUA e dar início a uma nova etapa na sua vida.
Hugo Barra diz apenas que, embora o seu tempo na Xiaomi tenha sido um sucesso, o tempo passado no "outro lado do mundo" longe da família e amigos começava a fazer sentir-se de forma cada vez mais notória, e que até já estaria a afectar a sua saúde - sendo que também refere que a Xiaomi tem o seu plano traçado para o futuro, e que a sua ausência em nada irá prejudicar esse percurso.
... Ficaremos a aguardar pela próxima etapa de Hugo Barra, que certamente já terá planos bem concretos para o seu regresso a Silicon Valley.
WebAPKs já disponíveis para o Chrome em Android
As web apps têm sido consideradas apps de baixa qualidade face às apps nativas, mas essa distinção reduzir-se-á um pouco mais com a chegada dos webAPK. Os utilizadores Android já conhecerão os APK como sendo as apps que se instalam manualmente (ou automaticamente), mas agora também as web apps poderão criar automaticamente estes WebAPKs, fazendo com que tenham um processo de instalação (e desinstalação) em tudo idêntico ao das apps normais - mesmo se internamente continuem a ser apps que correm numa janela do do browser (mas independente das janelas do Chrome).
Ainda tenho esperança que, daqui por (muitos?) anos, as web apps venham a ser a forma principal de criar apps - tornando obsoleta a questão das plataformas (que obrigam a criar apps para Android, iOS, Windows, etc.) - e também dando uma maior universalidade aos processos de distribuição e actualização.
Assistentes de voz são populares... mas ninguém os usa?
Produtos como o Amazon Echo e Google Home têm promovido a utilização dos assistentes de voz, mas neste momento a vida não tem estado fácil para as funções adicionais de voz que têm tentado implementar-se neste segmento. Desde o lançamento a Alexa já ganhou mais de 7000 "skills", mas 69% dos mesmos parecem nunca ter sido usados pelos utilizadores.
A mim parece-me natural que, tal como nas App Stores temos milhões de apps "sem interesse", também nos assistentes de voz se vá ter milhares de funcionalidades que serão usadas por um grupo extremamente reduzido de utilizadores (e haver umas poucas que são usadas por quase toda a gente.)
... O que interessa é que, mesmo que seja algo que só nos dê jeito a nós... esteja lá! :)
Curtas do dia
- Twitter lança arquivo com todos os Vines desde 2013
- Todos os Chromebooks lançados em 2017 correrão apps Android
- Luta contra o (des)Acordo Ortográfico de 1990 continua - petição
- Twitter fez algumas pessoas seguirem a conta de Trump por engano
- LineageOS começa a disponibilizar versões semanais pós-Cyanogen
- Governo de Donald Trump vai complicar a vida aos developers indie
Resumo da madrugada
- App Stores centralizadas facilitam a censura
- 2017 - o ano em que o iPhone perde os números?
- Saldos da Bluboo dão-te smartphones gratuitos e por $9.99
- Google visita as favelas em 360°
- Como lida o cérebro com o isolamento?
- Satélites Galileo estão a perder os relógios
- Batmobile recriado em LEGO à escala real
- Digilens promete criar óculos AR ultra-compactos
- Apple processa Qualcomm e quer mil milhões de dólares
- Cria o teu medidor de consumos eléctricos por apenas €23
- A música do número Pi
- Tesla S P100D acelera até 60mph em 2.389s
- Tidal tem inflacionado número de subscritores
- Tag Heuer prepara novos smartwatches para Maio
- Windows 10 mostra popup publicitário para o Chrome
- Asus Tinker Board é Raspberry Pi com 4K e 2GB de RAM
- Ambulâncias suecas vão silenciar rádios para os condutores as ouvirem
- Android ganha Instant Tethering
- Rádio Popular está a vender iPhones usados como novos?
- Samsung apresenta conclusões do inquérito sobre o Note 7
- Hackchi 2 facilita adicionar jogos à Nintendo Classic Mini
- Android 7.0 Nougat e EMUI 5.0 para os Huawei chegam até Maio
- Leiricon 2017 discute segurança informática em Leiria a 22 de Fevereiro
- Acobat Reader instalado automaticamente no Chrome pela Adobe deixa utilizadores em risco
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)